Rafa Silva, do Cruzeiro, sofreu pênalti em jogo contra o Cuiabá? Márcio Rezende analisa
Lance ocorreu no segundo tempo do jogo desta quinta-feira (13)

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou o possível pênalti sofrido por Rafa Silva, do Cruzeiro, no jogo diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (13). O árbitro Marcelo de Lima Henrique, após auxílio do árbitro de vídeo, não marcou pênalti no atacante em lance na área de ataque. Márcio Rezende concordou com a marcação de campo.
"Tem um lance também sendo revisado na área do Cuiabá. É um sanduíche que fizeram no Rafa Silva. O Rafa Silva ali. O pênalti do Zé Ivaldo foi claro. Se houve o pênalti lá, acontece. Tira a bola daí, leva para outra e bate na outra área. Eu não achei não. Foi um bolo ali, embolaram, o Rafa Silva já estava desequilibrado e caiu", comentou.
O lance chegou a ser revisto pelo árbitro do jogo, mas a penalidade máxima não foi assinalada. Marcelo de Lima Henrique foi chamado ao vídeo para avaliar o lance com Rafa Silva, aos 15 minutos do segundo tempo, após a marcação do pênalti cometido por Zé Ivaldo, do Cruzeiro, sobre Clayson, aos 16 minutos.
A marcação de pênalti para o Cuiabá foi mantida. Isidro Pitta bateu com perfeição e empatou a partida. Antes, Matheus Pereira tinha marcado para abrir o placar no primeiro tempo. Aos 21 minutos da segunda etapa, Rafa Silva marcou o segundo gol do Cruzeiro.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



