Belo Horizonte
Itatiaia

‘Pivô' de punição ao Cruzeiro surpreende e desabafa: 'Não fui profissional'

Ex-volante Denilson afirmou ter assinado com o Cruzeiro 'sem vontade alguma', mas que se arrepende pela falta de profissionalismo

Por
Denilson, enquanto atuava pelo São Paulo, em disputa com Montillo, ex-Cruzeiro • AGIF via AFP

Aposentado dos gramados, o ex-volante Denilson surpreendeu ao relembrar sua passagem pelo Cruzeiro, em 2016. Ao Charla Podcast, nesta quarta-feira (9), ele afirmou não ter sido ‘profissional’ enquanto vestia a camisa celeste. No relato, o ex-jogador conta que chegou à Toca “sem vontade alguma” e que se “arrepende” pela falta de empenho.

“Me convidaram para ir para o Cruzeiro, mas eu estava bem demais (nos Emirados Árabes). Falei para o Thiago Scuro: ‘Fico muito feliz por saber que o Cruzeiro está interessado, mas tenho mais 2 anos de contrato’. Foi quando o xeique entrou em contato comigo: ‘Vai para o Cruzeiro, fica uma temporada, depois você retorna’”, contou Denilson.

Em 19 de junho, o Cruzeiro foi comunicado pela FIFA que deveria iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos. O motivo foi o não pagamento do valor referente ao empréstimo de Denilson junto ao Al-Wahda. Já em agosto de 2021, o clube mineiro informou o acerto em aproximadamente R$ 8 milhões.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais