Pequetito, narrador da Itatiaia, destacou a atuação dominante do Cruzeiro sobre o Corinthians na noite deste domingo (23). O
“O Cruzeiro devia ao seu público uma partida como essa. Fez como essa e talvez outras melhores. Mas hoje fez talvez a sua melhor partida no returno. No returno, não acho não. É a melhor exibição do Cruzeiro. Diante de uma agremiação gigante, que é o Corinthians”, disse o ‘Poeta Azul’.
“Se viesse o holandês [Memphis]. Ia mudar alguma coisa? Não. Iam tomar também de 3 ou de 4 porque o Cruzeiro foi, desde o primeiro minuto do primeiro tempo até os acréscimos da etapa final, um time que teve a soberania total do jogo. Um controle total do jogo”, concluiu o narrador.
Pequetito também avaliou o desempenho individual dos atletas que mais se destacaram no confronto do Mineirão. Para ele, várias peças apresentaram um bom desempenho, o que tornou difícil a decisão de escolher um único jogador para ser eleito o melhor da partida.
“Uma vitória que não dá para você escolher o melhor em campo. Na Itatiaia, nós escolhemos o Kaio Jorge. Dois gols e uma assistência para o golaço do ‘feiticeiro azul’, Kenny Arroyo. Cássio bem. Praticamente não trabalhou, então foi bem. Gostei do Villalba. Gostei do Kayky. Partidaça. Matheus Pereira desfilou o seu talento em campo. E também Kaio Jorge, com seus gols e assistência. E o Arroyo. Grande partida. Grande vitória. Classificado o Cruzeiro para a fase de grupos [da Libertadores]”.
Próximo jogo
Após golear o Corinthians, o Cruzeiro volta a campo apenas no próximo sábado (29), quando visita o Ceará, às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão. O confronto será válido pela 36ª e antepenúltima rodada da Série A.