O
Esse era o grande objetivo da equipe celeste nesta temporada, como dito pelo técnico Leonardo Jardim e pelos jogadores. Após a vitória sobre o Timão, o treinador exaltou a importância de jogar a competição mais importante do continente.
“Esta classificação e esta performance tem a ver com tudo o que os jogadores fizeram nestes nove meses. É neste momento uma equipe diferente do começo do ano. Não esqueço que quando jogamos a Sul-Americana que o Cruzeiro não era time para jogá-la, deveríamos estar na Libertadores porque o tamanho deste clube merece e o elenco tem qualidade para isso. E eu também não queria treinar uma equipe que jogasse a Sul-Americana”, comentou Jardim.
Além da classificação para a Libertadores, a vitória sobre o Corinthians coloca o Cruzeiro próximo ao Palmeiras na tabela da
Grande atuação no Mineirão
Kaio Jorge, duas vezes, e Arroyo comandaram o atropelo celeste neste domingo. Com um domínio desde o primeiro minuto, o Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário e fez uma ótima atuação.
Esse bom desempenho foi exaltado por Leonardo Jardim. Para o português, a performance dos atletas fez a vitória ser merecida e relembrou os melhores momentos da equipe no Mineirão nesta temporada.
“É uma avaliação unânime: conseguimos ser superiores ao adversário. Na primeira parte criamos algumas situações, mas não conseguimos concluir todas, só fizemos uma. Na segunda parte, voltamos forte e conseguimos fazer mais dois gols”.
“Acho que foi uma vitória merecida. Hoje os jogadores tiveram uma boa performance, foi um grande jogo contra um grande adversário, e estivemos ao nível das melhores atuações no Mineirão neste ano”, avaliou.