Sócio-majoritário do
“Hoje é um dia especial. Vamos apresentar nosso grande comandante para o ano, espero que sejam muitos anos. Tite dispensa comentários, todos conhecem, sabem, a escolha do Tite para nós sempre foi prioridade devido aos grandes trabalhos que fez. Duas Copas do Mundo, campeão de todos os campeonatos, Brasileiro, os campeonatos que disputava regionais quando era jogadorzinho meia boca (risos) no Rio Grande do Sul”, iniciou Pedrinho.
"É um cara muito sério, foi uma conversa fácil, está sendo fácil o dia a dia nosso, ele é uma pessoa muito correta, simples, objetiva. Como disse na primeira vez, vamos trazer um técnico do tamanho do Cruzeiro, um técnico grande, que é o que o Cruzeiro merece, nossa torcida merece. Trouxemos um técnico do tamanho do Cruzeiro, um cara grande que trouxe todos os títulos”, continuou.
“A missão é só trazer três para a gente este ano, só essa que é a missão dele. Tem tantos, três está bom para o tamanho dele. Libertadores, tá vendo, Tite? Esse é o mais fácil. Vou passar para ele, obrigado, feliz ano novo, que tenhamos um ano bacana, e agradecer vocês (repórteres)”, finalizou o dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense, em pronunciamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Tite no Cruzeiro
O técnico de 64 anos foi anunciado pelo Cruzeiro em 16 de dezembro de 2025 como substituto do português Leonardo Jardim, que deixou o clube por opção pessoal após a temporada passada.
Tite assinou vínculo de um ano com o Cruzeiro. Em 2026, a Raposa terá pela frente Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
A estreia na temporada será no sábado (10), ás 18h30 (de Brasília). O Cruzeiro receberá o Pouso Alegre no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.