Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

O que disse Leonardo Jardim antes de Cruzeiro x Botafogo pelo Brasileirão

Treinador português explicou as escolhas para a partida contra o Glorioso nesta quinta-feira (4)

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Leonardo Jardim escalou o Cruzeiro praticamente com “força máxima” diante do Botafogo nesta quinta-feira (4), no Mineirão, em jogo da 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos titulares disponíveis, apenas Keny Arroyo começou no banco de reservas.

O equatoriano foi preservado já que deixou com dores o empate por 1 a 1 com o Ceará no último sábado (29). Em entrevista antes do duelo com o Glorioso, o técnico português explicou as escolhas na escalação inicial mesmo com a semifinal da Copa do Brasil cada vez mais perto.

“Hoje, ainda não é dia de poupar. Estamos a seis dias do jogo da Copa do Brasil. O importante é prevenir algumas lesões, mas isso não é possível prever. O importante neste momento é terminar o último jogo em casa com uma boa imagem dentro do que realizamos ao longo do ano”, disse Jardim ao Premiere.

Por outro lado, a tendência é que o Cruzeiro tenha uma equipe alternativa contra o Santos, no domingo (7). Sem grandes aspirações no Brasileirão, o time celeste se prepara para enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

Escalação do Cruzeiro contra o Botafogo: Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Luis Sinisterra e Kaio Jorge.

Leia também

Jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil

  • Cruzeiro x Corinthians - 10/12, às 21h30 - ida da semifinal da Copa do Brasil
  • Corinthians x Cruzeiro - 14/12, às 18h - volta da semifinal da Copa do Brasil
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...