O
O camisa 88 não entrou em campo diante do Vitória, na última partida do time celeste na competição, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Na ocasião, deu lugar a Eduardo, que foi expulso no primeiro tempo após falta no lateral-esquerdo Jamerson.
Contra o Tricolor Gaúcho, a tendência é que Christian retome a titularidade. “Dono” da meia direita, o ex-Athletico-PR tem se destacado pela força física, facilidade para chegar ao ataque e colaboração no sistema defensivo. O atleta fez um gol e uma assistência em nove partidas no Brasileirão.
“Eu não vinha em um momento bom. Tive uma conversa franca e sincera com o professor. Ele perguntou para mim onde eu gostava mais de jogar, onde queria jogar. Falei que eu era volante, segundo volante. Ele falou que eu iria me encaixar fazendo essa função (aberto pela direita). Estou conseguindo desempenhar muito bem, dando esse ritmo que ele quer, a intensidade que ele quer”, disse Christian após Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras, no dia 4 de junho.
Christian marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro
O atleta iniciou e atuou normalmente nos dois jogos da Vitória Cup, contra Defensa y Justicia-ARG e Banfield-ARG.
Outro reforço
Além de Christian, Leonardo Jardim conta com mais um reforço à disposição para a partida. Trata-se do meio-campista Japa, que se recuperou de importante lesão muscular e voltou a jogar contra o Banfield-ARG, no último domingo (6), pela Vitória Cup.
O Cria da Toca superou uma contusão grau 4 no tendão da coxa esquerda e ficou sem jogar por cerca de sete meses.
Meia Japa, revelação da base do Cruzeiro
Cruzeiro x Grêmio
O duelo vale pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e será o reencontro entre o Cruzeiro e sua torcida após mais de um mês.
Se vencer, o time celeste, atual segundo colocado, pode chegar a 27 pontos e assumir a liderança da Série A, em caso de tropeço do Flamengo contra o São Paulo, no sábado (12), às 16h30 (de Brasília).
O Grêmio, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 16 pontos. Uma vitória pode levar o Tricolor Gaúcho ao oitavo lugar.