Contratado no início do ano junto ao
“Todo mundo pede para que eu seja esse motorzinho da equipe, dar ritmo para a equipe. É o que eu venho fazendo muito bem”, contou o jogador em entrevista após a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, no último domingo (1).
Depois de pouco atuar com Fernando Diniz nos primeiros meses do ano, o meio-campista foi oportunizado pelo português em uma função diferente: meia aberto pelo lado direito. Segundo Christian, um papo com Jardim foi determinante para a nova posição.
“Eu não vinha em um momento bom. Tive uma conversa franca e sincera com o professor. Ele perguntou para mim onde eu gostava mais de jogar, onde queria jogar. Falei que eu era volante, segundo volante. Ele falou que eu iria me encaixar fazendo essa função (aberto pela direita). Estou conseguindo desempenhar muito bem, dando esse ritmo que ele quer, a intensidade que ele quer”, disse.
O ex-Furacão contou que desejava seguir como segundo volante, mas aceitou a sugestão do mister. Satisfeito com a fase, exaltou seu momento individual e a sequência positiva da equipe.
“Eu falei com o professor que queria jogar de volante, mas ele disse que eu ajudaria fazendo essa função, e que encaixaria muito bem nesse esquema. A equipe conseguiu crescer, eu consegui crescer muito bem também, e estamos fazendo grandes jogos”, agregou.
Intensidade de Christian
“Incansável”, Christian revelou correr cerca de 12 km por partida. O atleta tem papel fundamental tanto no setor ofensivo quanto na retaguarda cruzeirense.
“Eu brinco que sou o jogador mais intenso em treino, jogo. Sempre corro 12 quilômetros para cima, sempre muito intenso. Isso é desde a minha subida para o profissional. Por isso que o professor me colocou ali, para ser esse jogador intenso”, revelou Christian.
Christian na Série A
Titular absoluto no Cruzeiro, Christian desfalcará a equipe na próxima partida, por conta de suspensão. O time celeste desafiará o Vitória, no dia 12 de junho (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no Barradão, pela 12ª rodada da Série A.
- 9 jogos (9 como titular)
- 695 minutos em campo
- 1 gol
- 1 assistência