Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lucas Silva reage à ausência de Romero em decisão pelo Cruzeiro e manda recado

Volante argentino será desfalque certo no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, pelo acúmulo de três cartões amarelos

Lucas Silva, capitão do Cruzeiro

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva projetou a ausência de Lucas Romero no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no próximo domingo (14), na Neo Química Arena.

O argentino não estará à disposição de Leonardo Jardim para o duelo decisivo em São Paulo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida desta quarta-feira (10), após falta cometida em Matheus Bidú aos 38 minutos do segundo tempo.

Lucas Silva lamentou a ausência do companheiro de posição, mas ressaltou que o Cruzeiro possui elenco à altura para suprir a saída do camisa 29. Além disso, demonstrou confiança na classificação celeste.

“A gente tem um elenco qualificado, e sabemos que quando sai um entra o outro que dá conta do recado, já aconteceu na temporada. O Romero é um jogador muito importante, mas quem substitui dá conta do recado”, disse Lucas Silva, que acrescentou:

“Temos peça à altura para repor qualquer jogador do elenco que vem jogando. Temos que ir lá e fazer um grande jogo, temos que impor nosso ritmo, com intensidade, correr atrás do placar, fazer um bom jogo, fazer o primeiro gol, depois o segundo e ir buscar a classificação.”

Quem deve entrar

Para substituir Romero, Walace, Matheus Henrique, Eduardo, Japa e Ryan Guilherme aparecem como opções para o treinador português.

Cabe destacar que o zagueiro Lucas Villalba também é dúvida para a partida de domingo. O defensor foi substituído no intervalo do jogo desta quarta por conta de dores no joelho.

Cruzeiro x Corinthians

O Cruzeiro foi surpreendido pelo Corinthians e derrotado por 1 a 0 no Mineirão, no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Memphis Depay anotou o gol do Timão aos 22 minutos do primeiro tempo.

Dessa forma, para avançar à final, o Cruzeiro precisará vencer o time paulista por dois gols de diferença na partida da volta, no próximo domingo (14), na Neo Química Arena. Uma vitória celeste por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...