Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lucas Silva lamenta derrota do Cruzeiro na Vitória Cup, mas valoriza empenho

Time de Leonardo Jardim perdeu por 1 a 0 no primeiro jogo da história entre Cruzeiro e Defensa y Justicia-ARG

Lucas Silva, volante do Cruzeiro, analisou resultado e desempenho do Cruzeiro contra o Defensa y Justicia

O volante Lucas Silva lamentou a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Defensa y Justicia-ARG, nesta quinta-feira (3), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na estreia da Vitória Cup.

Apesar do revés, o meio-campista enxergou um ponto positivo no primeiro jogo depois das férias dos atletas, que ficaram 14 dias inativos por conta da realização do Mundial de Clubes da Fifa.

“Conseguimos chegar com bastante volume no ataque, um pouquinho mais de capricho para concluir em gol. Em uma desatenção, eles conseguiram sair jogando muito bem, concluíram em gol, fizeram o gol. Mas, acho que valeu pelo nosso volume de jogo”, analisou, em entrevista na saída de campo.

Lucas Silva destacou a presença do torcedor no estádio. Por conta desse apoio, mesmo em um dia chuvoso, o volante fez questão de ressaltar a presença dos cruzeirenses.

“Aqui no Espírito Santo, a torcida do Cruzeiro é muito grande. Mesmo com chuva, (torcida) compareceu e muito. Com certeza, a torcida está esperando gols. Esperamos que no próximo possamos fazer, e que eles possam sentir alegria com uma vitória nossa”, disse.

Cruzeiro e Defensa y Justicia-ARG fizeram o primeiro jogo da história entre as equipes. O gol do triunfo argentino foi marcado pelo atacante Osorio. Nesse compromisso, o técnico Leonardo Jardim fez várias mudanças, uma vez que havia a previsão de colocar todos os atletas para jogar.

“Independentemente do jogo, ninguém gosta de perder. Saímos contentes pela partida, pelo volume, não pelo resultado. As duas equipes (utilizadas por Leonardo Jardim) podendo jogar, a gente rodando jogadores, para ganhar ritmo e voltar 100%".

“A gente entra, mesmo sendo amistoso, entramos 100%. Mesmo com o campo escorregadio não tiramos o pé em nenhuma dividida com bastante volume. A gente queria propor, claro, com vitória. Agora temos mais um amistoso, para isso, fazer gol e sair com a vitória”, garantiu.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), quando ficará frente a frente com o Banfield-ARG. A partida contra El Taladro também será realizada no estádio Kleber Andrade.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.