Lucas Silva, do Cruzeiro, projeta jogo com o Flamengo e valoriza pontos longe de BH
Volante experiente analisou o duelo de domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A

Titular do Cruzeiro sob o comando de Fernando Seabra, Lucas Silva projetou o jogo contra o Flamengo e pediu evolução do time celeste nos duelos longe de Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar no domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o volante, o Cruzeiro precisa melhorar o desempenho fora de casa, especialmente para brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores ou até mesmo pelo título nacional.
"Sabemos das dificuldades, mas vamos em busca da vitória contra o Flamengo. Entendemos que podemos melhorar fora de casa e que isso é necessário para quem quer almejar coisas grandes no Brasileirão", afirmou.
Ainda segundo o meio-campista, o Cruzeiro tem apresentado um bom desempenho na Série A e isso se deve à qualidade do elenco.
"Estamos numa crescente. É claro que nem sempre vamos ganhar, mas o importante é que temos feito boas partidas. O grupo é muito bom e está sendo reforçado para essa sequência do ano que é muito desgastante", completou.
Cruzeiro como visitante no Brasileiro
Dono da melhor campanha como mandante, com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro tem apenas a 15ª marca como visitante no Brasileiro. Fora de casa, o time celeste somou apenas cinco pontos em seis jogos, com uma vitórias, dois empates e três derrotas. O rendimento é de 27,78%.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.



