Nem mesmo a pausa do futebol brasileiro foi capaz de parar a boa fase de Kaio Jorge. Na volta dos jogos na Série A, o matador do Cruzeiro fez o que mais sabe: balançar as redes e explodir a torcida celeste de felicidade. Na noite deste domingo (13), no Mineirão, ele brilhou e anotou um hat-trick na vitória goleada da Raposa por 4 a 1 sobre o Grêmio e assumiu a artilharia isolada do Brasileirão.
Kaio Jorge chegou a 11 gols no Campeonato Brasileiro. Ele ultrapassou Arrascaeta, do Flamengo, que tem nove e não balançou as redes na rodada.
O matador celeste abriu o placar com um golaço diante do Grêmio. O camisa 19 tabelou com Matheus Pereira, recebeu na área, dominou no peito e finalizou de voleio para balançar as redes no Gigante da Pampulha.
Kaio também fez o terceiro gol celeste. Após cobrança de falta de Matheus Pereira, o artilheiro subiu entre os zagueiros do Grêmio para cabecear sem chances para Tiago Volpi.
O terceiro, para fechar a noite, foi em grande jogada coletiva. Após boa troca de passes, Lucas Romero recebeu e lançou nas costas da defesa para Kaio Jorge. O matador apenas posicionou o corpo e finalizou sem chances para Tiago Volpi.
Logo depois do terceiro gol marcado, Kaio Jorge foi ovacionado pela torcida celeste no Mineirão. Ele deixou o gramado para a entrada de Gabigol.
Agora, Kaio Jorge tem 13 gols na temporada. Ele é o artilheiro isolado do Cruzeiro no ano. Antes da partida, ele estava empatado com Gabigol, com dez.