O Cruzeiro tem missões importantes na retomada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição com 24 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, o time celeste mira o primeiro lugar. Para isso, conta com o faro de artilheiro de um dos seus destaques ofensivos: Kaio Jorge.
Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, Kaio Jorge é uma referência no setor de ataque celeste. O jogador aparece na segunda colocação do ranking de participações em gols no Brasileirão até a 12ª rodada.
Somando bolas na rede e assistências, Kaio Jorge tem dez participações em gols até aqui na competição nacional. O camisa 19 está atrás apenas de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. O uruguaio tem nove gols e quatro assistências (13 participações em nove jogos disputados).
Atrás de Arrascaeta e Kaio Jorge aparecem o atacante vascaíno Pablo Vegetti, com nove participações em gols (oito gols e uma assistência); o lateral-esquerdo Reinaldo, do Mirassol, com oito participações (seis gols e duas assistências); o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, com seis participações (cinco gols e uma assistência).
Assim como os atacantes Pedro Raul, do Ceará, (seis gols), Alan Patrick, do Internacional (dois gols e quatro assistências), Pedro, do Flamengo (quatro gols e duas assistências), e o corintiano Memphis Depay (três gols e três assistências).
Gabigol
Além de Kaio Jorge, outro jogador do Cruzeiro que aparece com certo destaque no ranking de participações em gols no Campeonato Brasileiro é Gabigol.
O camisa 9 tem quatro participações em gols até aqui no Brasileirão, ao balançar as redes duas vezes e dar duas assistências.
Artilheiro coloca Cruzeiro na briga pelo título
Kaio Jorge é o artilheiro do Cruzeiro na temporada. O atacante soma dez gols em 18 jogos. Na visão do jogador, o Cruzeiro brigará sim pelo título do Brasileirão.
“Com certeza (briga pelo título). Os jogos provam. A gente tem feito boas partidas que convencem vocês (jornalistas) e a torcida (...) Nossa equipe é muito forte e muito qualificada”, respondeu, após vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na 11ª rodada, no Mineirão.
Ranking de participações em gols no Brasileiro 2025*
13 participações
- Arrascaeta (9G e 4A)
10 participações
- Kaio Jorge (8G e 2A)
9 participações
- Vegetti (8G e 1A)
8 participações
- Reinaldo (6G e 2A)
6 participações
- Yuri Alberto (5G e 1A)
- Pedro Raul (6G e 0A)
- Alan Patrick (2G e 4A)
- Pedro (4G e 2A)
- Memphis Depay (3G e 3A)
5 participações
- Isidro Pitta (4G e 1A)
- Luciano Juba (2G e 3A)
- Jhon Arias (1G e 4A)
- Arthur (2G e 3A)
- Braithwaite (4G e 1A)
- Ferreirinha (3G e 2A)
- Erick Pulga (2G e 3A)
- Lucas Mugni (1G e 4A)
4 participações
- Lucero (3G e 1A)
- Batalla (3G e 1A)
- Gabigol (2G e 2A)
- Igor Jesus (3G e 1A)
- Edson Carioca (2G e 2A)
- Nuno Moreira (3G e 1A)
- André Silva (3G e 1A)
3 participações
- Facundo Torres (2G e 1A)
- Rony (3G)
- Barreal (3G)
- Renato Kayzer (3G)
- Jhon Jhon (2G e 1A)
- Estevão (3A)
- Serna (3G)
- Hulk (1G e 2A)
- Tiquinho Soares (1G e 2A)
- Gabriel Taliari (2G e 1A)
2 participações
- Barletta (1G e 1A)
- Cristian Olivera (2G)
- Matheusinho (2G)
- Victor Gabriel (2G)
- Yago Pikachu (2G)
- Lucas Lima (2A)
* Números do Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol
(G) gols e (A) assistências