Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim volta a se declarar ao Cruzeiro e cita ‘objetivo realizado’ na carreira

Técnico português externou a admiração pelo futebol brasileiro e teceu elogios ao clube celeste

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim se mostra cada vez mais à vontade no futebol brasileiro. Na noite desta quinta-feira (4), após o duelo com o Botafogo, o treinador português revelou ter alcançado uma realização na carreira durante sua passagem no Brasil.

Em sua fala, o português se mostrou admirado pela paixão dos torcedores brasileiros. Em seguida, voltou a se declarar ao Cruzeiro e enfatizou mais uma vez que não treinará nenhum outro clube no país.

“Sinceramente, eu consegui concretizar muitas daquelas ideias que eu tinha para a minha vinda para o Brasil. A paixão do futebol brasileiro, o próprio país, o Brasil é um país extraordinário. Também tive a facilidade de trabalhar em um clube extraordinário, que, hoje e no futuro, será sempre o meu clube no Brasil. Já fui muito claro em relação a isso”, declarou Jardim.

O experiente treinador, porém, não fez apenas elogios. O comandante também citou o caráter “volátil” e a pressão que existe no futebol brasileiro, para além dos bons momentos.

“A paixão, os nossos torcedores, o apoio que eles dão. Porque o futebol brasileiro nos dá o apoio nos resultados positivos, mas também, quando é o inverso, esse apoio não existe, existem as críticas. Isso não é só no Cruzeiro, mas em todas as grandes equipes do futebol brasileiro existe isso”, acrescentou o treinador.

Futuro de Leonardo Jardim

Leonardo Jardim tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2026, mas o futuro do treinador segue em aberto na Raposa. Na janela de meio do ano, o português foi assediado pelo mercado do Oriente Médio, mas decidiu permanecer no clube celeste.

Ao comentar sobre seu futuro, Jardim desconversou e pregou foco total na Copa do Brasil. O Cruzeiro encara o Corinthians em confronto válido pela semifinal da competição, nos dias 10 e 14 de dezembro.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...