Jardim exalta evolução de titular do Cruzeiro: 'Estava totalmente destreinado'
Lucas Villalba se recuperou desde a chegada do técnico português e é um pilar do time celeste nos últimos jogos

O zagueiro Lucas Villalba é uma das boas notícias do Cruzeiro na gestão de Leonardo Jardim. Escanteado antes da chegada do português, o argentino trabalhou em silêncio e deu a volta por cima.
Sinônimo de solidez na defesa, o camisa 25 também brilhou no ataque no último domingo (13), ao marcar seu primeiro gol pelo time azul diante do Grêmio. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico exaltou a evolução apresentada pelo atleta e relembrou o cenário quando desembarcou em Belo Horizonte.
“O Villalba é um jogador que vocês sabem, quando eu cheguei aqui, tinha jogado apenas 17 minutos, um jogador que estava totalmente destreinado”, iniciou o técnico.
“Aos poucos, tem evoluído na equipe, como outros. Ele tem aumentado sua condição, tem aumentado sua qualidade de jogo. Para nós, é fundamental que os nossos ativos e nossos jogadores se sintam bem, trabalhem bem, e depois, no campo, mostrem suas competências”, analisou.
Jardim também celebrou que Villalba finalmente tenha marcado o primeiro gol pelo Cruzeiro contra o Grêmio. Para o lusitano, esse dia ficará eternizado na carreira do jogador.
“Satisfeito que o Villalba fez também um gol hoje. Ele vai ficar sempre na memória por ter marcado o primeiro gol pelo Cruzeiro hoje”, completou.
Lucas Villalba pelo Cruzeiro com Leonardo Jardim
- 16 jogos (15 como titular)
- 1 gol
- 14 finalizações
- 4 passes decisivos
- 141 ações defensivas
- 92 cortes
- 21 desarmes
- 15 interceptações
- 9 faltas cometidas
*Dados divulgados pelo Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas do futebol.
Villalba no Cruzeiro
No Cruzeiro desde o início de 2024 após ser contratado junto ao Argentinos Juniors-ARG, o defensor se consolidou como um jogador dedicado e de exemplar conduta profissional. Mesmo alternando momentos de titularidade e de reserva, sempre contou com o apreço de boa parte da torcida celeste.
Villalba precisou de 59 jogos para balançar as redes pelo Cruzeiro. Em um contexto geral, esse foi o sétimo gol de sua carreira.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
