Gabigol chega a BH para mega-apresentação à torcida do Cruzeiro, no Mineirão
Atacante foi buscado pela diretoria celeste em avião particular de Pedro Lourenço, gestor da SAF estrelada

Estrela do dia, Gabigol já está em Belo Horizonte para ser apresentado à torcida do Cruzeiro, no Mineirão, neste sábado (4). Por meio de um story em sua conta no Instagram, o atacante publicou uma foto saindo do avião particular de Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste.
O clube estrelado montou uma grande operação para levar Gabriel Barbosa ao Gigante da Pampulha. Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, e Pedro Júnior, diretor de futebol, foram os responsáveis por buscá-lo.
Na publicação, Gabigol apareceu vestido de trajes azuis e pisando em um tapete escrito “bem-vindo”. O camisa 9 utilizou a música “Azul da Cor do Mar”, de Tim Maia, como trilha sonora do story.
Mais de 40 mil torcedores são esperados no Mineirão para o mega-evento deste sábado. Além de Gabi, o clube também apresentará outro cinco reforços: Dudu (ex-Palmeiras), o volante Christian (ex-Athletico-PR), o lateral-direito Fagner (ex-Corinthians); o meia Eduardo (ex-Botafogo) e o meia-atacante Rodriguinho (ex-América).
Gabigol no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Barbosa na virada do ano, no dia primeiro, em ação de marketing em conjunto com o jogador. O canal oficial do centroavante no YouTube transmitiu uma live com mais de 10 dias de duração. Na tela, figurou um cronômetro em contagem regressiva para a virada para o anúncio.
Ainda que só tenha sido oficializado em janeiro, Gabigol já tinha acordo com o Cruzeiro há algumas semanas. A despedida do Flamengo foi anunciada logo depois do título da Copa do Brasil sobre o Atlético, em 10 de novembro. Ainda no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, ele revelou que não renovaria com o rubro-negro.
A revelação fez com que o nome do atacante fosse especulado em diversos clubes. Ainda que ele tenha sido ligado ao futebol do exterior, os paulistas Palmeiras e Santos foram quem mais se interessaram na contratação do jogador. O Santos, inclusive, chegou a enviar proposta formal pelo atleta, que acabou assinando com o Cruzeiro
Veja a programação do evento, no Mineirão
- 11h20 - Sada Cruzeiro faz volta olímpica no Mineirão pelo pentacampeonato mundial de vôlei;
- 11h30 - Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, vai a campo, interage com a torcida e apresenta Christian, Fagner, Rodriguinho e Eduardo;
- 12h - Dudu, ex-Palmeiras, é apresentado, recebe placa das mãos de Pedrinho e dá volta olímpica;
- 12h20 - Com direito a mosaico 3D, Gabigol é apresentado, dá volta olímpica e interage com o time feminino do Cruzeiro;
- 13h - Gabigol concede entrevista coletiva no Mineirão
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.





