Em entrevista exclusiva concedida à Itatiaia nesta sexta-feira (7), o zagueiro Fabrício Bruno falou sobre a escolha de voltar para o
O jogador foi revelado pelas categorias de base da Raposa e saiu do clube após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019.
“Sou um cara que consigo ser muito forte mentalmente e tenho uma resiliência muito grande sobre minha carreira. Acho que dentro de um processo lá de trás, [estou] dentro no clube desde os meus 16 anos e também já passei por momentos difíceis. Essa transição de base e profissional é realmente muito difícil [...]. Por isso eu valorizo tanto hoje aonde eu cheguei, pelo fato de tudo que eu passei lá atrás. Tive que recorrer a empréstimo, depois eu volto em uma campanha que sem dúvida nenhuma acaba sendo marcante para mim também”, disse Fabrício.
“Já vivi os dois lados da moeda, tanto de ser campeão como também do que aconteceu no passado,. Talvez foi um momento de aprendizado também. Precisei sair, buscar experiência e acima de tudo amadurecer no futebol, isso é importante para o jovem que quer vencer na vida. Tem que encarar todos os desafios de peito aberto e com a cabeça erguida, então fico feliz primeiramente por ter voltado a casa”, completou, em entrevista ao programa Rádio Esportes.
Conexão
Fabrício destacou, também, a conexão que tem com o Cruzeiro. O zagueiro é mineiro e torcedor da Raposa.
“Eu acho que eu e o Cruzeiro temos uma conexão surreal, fora da realidade, principalmente por eu ser torcedor do clube e acima de tudo um torcedor de arquibancada que um dia fui e hoje posso estar representando o clube em campo”, revelou.
O zagueiro reforçou também o esforço de Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, para trazê-lo de volta à equipe. Fabrício disse ser grato à ele, ao técnico Leonardo Jardim e aos companheiros de time.
“Sou grato a todos, já externei isso várias vezes, família Lourenço que sempre confiou no meu trabalho e nunca mediu esforços para me trazer para cá, pelo contrário, tudo que esteve ao alcance deles, eles não mediram esforços para fazer. Então sou grato por isso, grato por tudo que venho vivendo. É o clube que me abraçou nesse retorno e me fez voltar a ser novamente o jogador que sempre fui, e ao mister Jardim, comissão técnica e todos os companheiros que sempre me ajudaram a fazer eu alcançar o objetivo que era voltar para a Seleção.”
Desde que voltou ao Cruzeiro, em janeiro, Fabrício se tornou peça fundamental no time. Homem de confiança do técnico Leonardo Jardim, o zagueiro participou de 46 jogos e tem quatro gols.
A grande temporada também garantiu o retorno de Fabrício Bruno para a Seleção Brasileira. O defensor esteve presente em três das quatro convocações feitas por Carlo Ancelotti neste ano.