Itatiaia

Dudu faz a limpa nas redes sociais e exclui fotos com a camisa do Cruzeiro; veja

Cruzeiro anunciou rescisão com Dudu nesta sexta-feira (2); atacante está livre no mercado para assinar com qualquer clube

Por e 
Dudu antes de partida pelo Cruzeiro • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A saída conturbada de Dudu não deixará saudades na torcida do Cruzeiro. Pouco depois de o clube anunciar nesta sexta-feira (2) a rescisão entre as partes, o atacante excluiu todas as fotos com a camisa celeste nas redes sociais. As únicas imagens de 2025 no Instagram do jogador são ao lado da família.

Dudu excluiu fotos com a camisa do Cruzeiro

A rescisão de contrato foi anunciada pelo Cruzeiro em postagem no X, antigo Twitter: “O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado”, escreveu o clube. Com isso, o atacante está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube.

O jogador receberá um valor pelo fim do vínculo, que varia de R$ 12 milhões a 15 milhões. O contrato original ia até dezembro de 2027. O distrato marca o final da segunda passagem de Dudu pelo Cruzeiro, que durou pouco mais de cinco meses.

O atacante foi revelado pelo Cruzeiro em 2010 e fez 19 partidas entre o final do ano e o início de 2011. Ele foi negociado com o Dynamo de Kiev, da Ucrânia. Dudu também defendeu Grêmio, Palmeiras e Al-Duhail (Catar).

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.