Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dirigente revela grande investimento em ‘berço de ouro’ do Cruzeiro e detalha planos

Vice-presidente do clube prometeu melhorias na Toca da Raposa I, centro de treinamentos da base celeste

Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro

Vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio prometeu um amplo investimento na Toca da Raposa I, centro de treinamento voltado às categorias de base do clube celeste.

Em entrevista concedida ao Cruzeiro Cast nesta sexta-feira (24), o dirigente revelou que, a partir do próximo ano, o local receberá melhorias significativas em tecnologia e infraestrutura. No entanto, ressaltou que, antes disso, o clube pretende concluir reformas pontuais na Toca da Raposa II, onde treina a equipe profissional.

“Temos uma nova fase de reformas. Primeiro, optamos pela Toca II, pela necessidade de urgência. Vamos finalizar ainda este ano o novo refeitório. Já inauguramos a sala de imprensa. A partir do ano que vem, nossas forças estarão viradas para a Toca I, que é o nosso berço de ouro, que é onde vão sair nossos talentos, nossos jogadores”, explicou Pedro Junio.

“Na próxima fase, que é ano que vem, a gente vai investir pesado na Toca, tanto em tecnologia quanto em infraestrutura. Este ano, fizemos os campos, entregamos um campo de grama natural de excelente nível, igual temos na Toca II. Mas, a partir do ano que vem, vamos investir em infraestrutura e tecnologia para lá também”, completou o vice-presidente.

Modernização da Toca da Raposa

Há alguns meses, o Cruzeiro concluiu uma série de reformas estruturais na Toca da Raposa II, além de implementar melhorias no departamento de saúde e performance do clube. O investimento total foi de cerca de R$ 10 milhões segundo apurou a Itatiaia.

“Hoje podemos afirmar que o Cruzeiro possui uma das melhores estruturas entre os clubes da América Latina, tanto em equipamentos quanto em profissionais. Entregamos aos atletas e à comissão técnica o que há de mais moderno em infraestrutura e acomodações”, afirmou Pedro Junio à época.

Olhar atento à base

O fortalecimento das categorias de base já vinha sendo defendido internamente. Em setembro, Joaquim Pinto, chefe do departamento de scout do Cruzeiro, ressaltou que o desenvolvimento de jovens atletas deve ser o principal foco de clubes brasileiros.

“Os clubes brasileiros não podem gastar, gastar e gastar em contratações. Portanto, o recrutamento do Cruzeiro tem que vir do futebol de base. O maior fornecedor de atletas do time principal, tem que ser a base. Inclusive, o Leonardo Jardim tem mais que provas que sabe trabalhar com jovens, e esse trabalho já está sendo feito. Vai ter um investimento muito grande no futebol de base. Estamos trabalhando muito nesse sentido”, declarou o chefe de scout do clube.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.