O
Agora, o clube busca jovens promissores e com potencial de vendas futuras. O vice-presidente Pedro Junio explicou a escolha por jogadores dessas características e contou como isso pode ser feito.
“Esse é o perfil que vamos buscar nesse janela, e bem provável na próxima também. Jogadores jovens, com muito talento, com muito potencial, jogadores a serem lapidados, não jogadores prontos. Jogadores que o Leonardo Jardim possa trabalhá-los, lapidá-los, eles entenderem como funciona o Cruzeiro, como o Cruzeiro joga, para quando eles estiverem prontos, eles já estarem adaptados”, revelou Pedro Junio em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Minas.
É nesse sentido que os nomes do atacante Gabri Martínez (22 anos) e dos zagueiros Brayan Medina (23 anos), Valentín Gómez (22 anos) e Victor Gabriel (21 anos) entraram na pauta cruzeirense nos últimos meses.
Cruzeiro toma decisão sobre negociação com Gabri Martínez, do Braga Cruzeiro: dirigente descarta vinda de zagueiro argentino e é direto sobre Victor Gabriel Dirigente do Cruzeiro abre o jogo sobre interesse em Brayan Medina
Brayan Medina em ação pelo América de Cali na Copa Sul-Americana de 2025
Mudança na forma de fazer futebol
Pedro Junio destacou que tudo isso faz parte de um planejamento. De acordo com o dirigente, quando sua família passou a administrar o Cruzeiro, era necessário contratar grandes jogadores para causar impacto técnico e midiático.
O vice-presidente julga que, neste momento, o elenco celeste é suficiente e que isso não necessita mais ser feito. Para ele, apenas adições pontuais e de jovens promissores precisam ser feitas.
“Quando a gente assumiu, precisávamos de um elenco mais robusto, mais qualificado, com peças já experimentadas, jogadores mais tarimbados. Hoje, a gente tem um elenco que a gente acha um elenco muito forte, a gente confia muito nos jogadores que a gente trouxe”, explicou Junio.
“A partir de agora, a gente não precisa mais contratar jogadores tão grandiosos, tão tarimbados, porque a gente já tem isso. Eles já estão ali e estão muito satisfeitos”, agregou.
Cruzeiro apresentou Gabigol e outros cinco reforços no Mineirão no início do ano
Estrelas estão descartadas?
Contratar jogadores do quilate de Gabigol não está mais no horizonte do Cruzeiro. Para Pedro Junio, a única exceção é que haja uma “oportunidade de mercado” interessante para isso.
“Nada nos impede de uma oportunidade de mercado, que é diferente da prioridade. Na oportunidade, podemos trazer um jogador mais tarimbado, que está em um momento difícil, a gente pode trazer”, concluiu.