Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dirigente do Cruzeiro abre o jogo sobre interesse em Brayan Medina

Vice-presidente da SAF celeste detalhou passos do clube por zagueiro colombiano

Brayan Medina em ação pelo América de Cali na Copa Sul-Americana de 2025

Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, revelou, nesta quinta-feira (10), detalhes sobre o interesse do clube em Brayan Medina. O nome do zagueiro colombiano, que atualmente defende o America de Cali-COL, foi especulado no clube celeste nas últimas semanas.

O dirigente explicou, em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas, que o atleta chegou ao conhecimento do Cruzeiro através do departamento de scouting celeste. Pedro também revelou que o clube não fez nenhuma proposta pelo jogador.

O Brayan Medina foi um nome que surgiu no nosso scouting. Não chegamos a fazer nenhuma proposta ou contato”, explicou o dirigente.

Adiante, Pedro Junio apontou o que falta para o clube iniciar negociações pelo defensor de 23 anos

“Foi um nome que surgiu pelo nosso scouting, que nos agrada, mas que ainda estamos observando o atleta mais. Precisamos de mais detalhes sobre ele, para a gente, enfim, tentar fazer uma proposta”, afirmou Pedro Junio.

Brayan Medina pelo America de Cali

Revelado pelo America de Cali, Medina, de 23 anos, se afirmou como titular equipe nesta temporada. O zagueiro acumula passagens por Fortaleza, da Colômbia, e Atlético Hulia, também da Colômbia - em ambos, cedido por empréstimo.

Em 2025, Medina foi titular em 20 das 29 partidas feitas pelo América de Cali.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.