Diretor do Cruzeiro faz exigência sobre áudio do VAR do clássico contra Atlético
Paulo Pelaipe exigiu que o áudio do VAR seja apresentado na íntegra pela Federação Mineira de Futebol

Diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe revelou exigência da diretoria celeste em relação ao áudio do VAR do clássico contra o Atlético. À Itatiaia, o executivo contou nesta quarta-feira (12) ter ordenado que a gravação que será apresentada em reunião junto à Federação Mineira de Futebol (FMF) mostre as conversas na íntegra.
Nessa terça-feira (11), a entidade comunicou por meio de nota oficial que o Cruzeiro terá acesso aos áudios do VAR referentes ao clássico contra o Atlético. O que chamou a atenção, porém, foi o fato de que a reunião na sede da FMF será presencial e fechada para o público.
“A Federação Mineira de Futebol (FMF) informa que o Cruzeiro Esporte Clube terá acesso aos áudios do VAR referentes ao clássico contra o Atlético, realizado no último domingo (9). O material será apresentado em reunião presencial na sede da FMF, com representantes do clube, seguindo o protocolo da Comissão de Arbitragem”, postou a FMF.
Os lances
Inicialmente, a direção celeste reclamou de um pisão do zagueiro Lyanco no braço do atacante Dudu, aos 18 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro cobrou a expulsão do atleticano, o que não aconteceu. Poucos instantes depois, aos 26 minutos, o centroavante Gabigol recebeu cartão vermelho por acertar cotovelada no rosto do próprio Lyanco.
Na noite da última segunda-feira (10), a Raposa adicionou mais um lance à lista de protestos. Por meio de sua conta no Instagram, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, apontou possível falta do atacante Hulk no zagueiro Fabrício Bruno na jogada do segundo gol alvinegro.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).





