Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre reforços e revela: ‘Vamos trazer dois’

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, já havia falado sobre necessidade de reforços para sequência da temporada

Time do Cruzeiro reunido antes de vitória sobre o Grêmio por 4 a 1, pelo Brasileirão 2025

Diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe abriu o jogo sobre reforços para a equipe e revelou que o clube contratará pelo menos dois jogadores para a sequência da temporada 2025. O dirigente ainda afirmou que se tratam de um atleta que atua pelos lados do setor ofensivo e outro com atuação mais centralizada.

“O Cruzeiro vai reforçar o elenco, em torno de três a dois jogadores. Dois jogadores nós estamos em negociações, algumas mais aprofundadas, outras menos. Vamos trazer dois jogadores que achamos que é importante, é um jogador de lado, de velocidade, e um jogador centralizado”, disse, nessa quarta-feira (24), ao Derby Todo Dia.

Leia também

A possibilidade de adquirir reforços já havia sido pontuada anteriormente pelo técnico português Leonardo Jardim, que deseja especialmente um novo ponta. Posteriormente, o dirigente pontuou que o Cruzeiro não fará “loucura financeira” para chegadas.

“Estamos analisando, já temos no nosso radar, mas o mercado está duro, está difícil. Se os atletas caírem dentro da realidade do clube, nós não vamos fazer nenhuma loucura financeira. Nós temos um orçamento e, dentro desse orçamento, nós estamos trabalhando, o departamento de futebol está trabalhando”, completou.

Paulo Pelapie em participação no Derby Todo Dia, em 23 de julho de 2025

Opções

Jardim tem como quarteto ofensivo titular o atacante Kaio Jorge, com Wanderson na ponta esquerda, Matheus Pereira como meia e Christian como meia-direito. O português tem nomes como dos atacantes Marquinhos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Yannick Bolasie para atuar em funções variadas no ataque.

O meia Eduardo é outro jogador que aparece como opção ofensiva, sendo substituto de Matheus Pereira ou até Christian. Contudo, o atleta também tem entrado como segundo volante em algumas ocasiões.

O atacante argentino Lautaro Díaz é outra opção no elenco, mas tem tido poucas chances e é considerado negociável pelo Cruzeiro. Os jovens Kaique Kenji, de 19 anos, e Rodriguinho, de 22, também são reservas com baixo aproveitamento por Jardim.

O português, inclusive, citou que o clube pode emprestar Rodriguinho nesta temporada. Ele citou o retorno do meio-campista Matheus Henrique, que se recupera de cirurgia no joelho direito após lesão em abril, ao falar sobre a possibilidade, já que o camisa 8 também tem características ofensivas, podendo atuar como segundo volante ou até nos lugares de Christian ou Matheus Pereira.

Momento

O Cruzeiro está em alta na temporada. O time lidera o Campeonato Brasileiro, com 34 pontos (um a mais do que o vice-líder Flamengo, que tem uma partida a menos), e está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os comandados de Jardim entrarão em campo novamente no domingo (27), às 16h (de Brasília). Na ocasião, a Raposa receberá o Ceará, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.