Belo Horizonte
Itatiaia

De saída, jogador do Cruzeiro embarca para assinar com clube da Ásia

Zagueiro de 28 anos retornou de empréstimo e não será aproveitado pelo Cruzeiro

Por
Lucas Oliveira ao lado de André de Brito no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18) • Reprodução/Instagram Lucas Oliveira

Zagueiro do Cruzeiro, Lucas Oliveira embarcou para o Japão para assinar com o Kyoto Sanga. O clube japonês acertou a contratação do jogador de 28 anos por empréstimo até o fim de 2024, com opção de compra ao fim do vínculo.

Nesta quinta-feira (18), o jogador compartilhou pelas redes sociais fotos do início da viagem para a Ásia. Um dos agentes de Oliveira, André de Brito desejou sorte ao jogador, em post com imagens republicado pelo zagueiro.

“Embarcando esse grande irmão e cliente, Lucas Oliveira. Boa sorte meu irmão em mais uma conquista. Vamos com tudo e por muito mais. Grato pela confiança de sempre, sua e da Bia (Rodrigues)”, escreveu o empresário, em post nos Stories do Instagram.

Lucas Oliveira tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. Desde fevereiro deste ano, o jogador estava emprestado ao Real Valladolid-ESP, onde fez 11 jogos, sendo nove como titular. O vínculo com os espanhóis se encerrou ao fim de junho.

Mais um

Além de Oliveira, outro jogador do Cruzeiro está emprestado ao Kyoto Sanga: o atacante Rafael Elias, o Papagaio. O jogador de 25 anos tem vínculo com o clube celeste até o fim de 2026 e foi cedido aos japoneses até dezembro de 2024.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais