O gol de Memphis Depay, que deu a vitória ao
Após um vídeo feito por um influenciador mostrar um possível toque no braço do atacante do Timão viralizar, torcedores e até o
Pelas redes sociais, a comentarista de arbitragem da ESPN Renata Ruel deu sua opinião sobre o lance. Para ela, o VAR deveria ter chamado o árbitro para revisão e o gol deveria ter sido anulado.
Segundo o regulamento, caso a bola toque no braço do jogador que fizer o gol, o tento deverá ser anulado, independente da circunstância do toque.
“Por essa imagem a bola toca no braço do Memphis, no gol do Corinthians contra o Cruzeiro. Se a bola tocar no braço, mesmo que tenha tocado na cabeça antes, mesmo que tenha sido de forma acidental, o gol tem que ser anulado pela regra. O VAR precisa agir nesse tipo de lance”, disse a ex-juíza.
Possível toque na mão
Técnico do
O gol deu ao Timão a vitória por 1 a 0 sobre o time celeste no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Alvinegro jogará pelo empate no duelo de volta, marcado para o próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Assista ao vídeo
Parece que tocou na mão do Memphis no gol do Corinthians.
— Paulo Caravina (@soudoapito) December 11, 2025
Se tocou, mesmo que acidental, por ser do jogador que fez o gol, tinha que ser anulado.
pic.twitter.com/hWKLjOaXxq
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Com uma postura totalmente diferente da derrota na Série A do Campeonato Brasileiro em novembro, o Corinthians surpreendeu o Cruzeiro no primeiro tempo e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Memphis Depay.
O placar dá vantagem ao Timão para o jogo de volta. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em São Paulo. Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Alvinegro.
As equipes se reencontram no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.