Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro x Botafogo: prováveis escalações para jogo no Mineirão 

Duelo pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro está marcado para as 18h30 deste domingo (6) 

Por
Arthur Gomes e Tiquinho Soares são as esperanças de gols de Cruzeiro e Botafogo
Arthur Gomes e Tiquinho Soares são as esperanças de gols de Cruzeiro e Botafogo • Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Vitor Silva/Botafogo

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam neste domingo (6), às 16h (de Brasília), no Mineirão. Enquanto os cariocas buscam ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, os donos da casa lutam para voltar ao caminho das vitórias após três jogos sem triunfos (dois empates e uma derrota).

Técnico do Cruzeiro, Pepa tem problemas para escalar o Cruzeiro. O principal deles é o atacante Bruno Rodrigues, que mais uma vez não foi relacionado. Ele também não havia ficado à disposição no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, na última rodada da Série A.

Oficialmente, o Cruzeiro diz que o atacante 'realiza trabalhos específicos de equilíbrio e força'. Contudo, Bruno vive um momento de incerteza sobre o futuro. Para manter o atleta no elenco, o clube celeste precisa comprar mais um percentual ao Tombense, que detém a maior parte dos direitos econômicos - atualmente, a Raposa é dona de apenas 33%. 

Além disso, Bruno espera assinar um novo contrato com o Cruzeiro e receber reajuste salarial. 

Apesar de o diretor Pedro Martins ter dito em entrevista coletiva que a Raposa fez nova oferta pelo jogador, dirigentes do Tombense e empresários do atleta deram outra versão à Itatiaia. Eles afirmaram que não há nenhuma proposta do Cruzeiro pendente de respostas.

Outros desfalques do Cruzeiro são o goleiro Rafael Cabral e o atacante Wesley. Ambos cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na Ligga Arena. O técnico Pepa, expulso na última rodada, também será ausência no domingo. Ele será substituído pelo auxiliar Samuel Correia.

O provável Cruzeiro tem Anderson; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes e Gilberto (Stênio).

Reforços

Por outro lado, o Cruzeiro tem à disposição, pela primeira vez, o zagueiro João Marcelo, de 23 anos. Ele foi emprestado pelo Porto B e anunciado como reforço do clube celeste nesta semana. 

Outro que retorna aos planos é o atacante Gilberto. Depois de cumprir suspensão contra o Athletico-PR, o jogador poderá iniciar a partida em Curitiba, uma vez que Wesley e Bruno Rodrigues não estarão disponíveis.

Botafogo

Líder do Brasileirão, o time da Estrela Solitária, comandado pelo também Bruno Lage, chega embalado para a partida. A equipe não perde desde 3 de junho, há 13 jogos.

Além da boa fase, o time vem de vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Guaraní-PAR na última quarta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Luis Henrique (ombro), Rafael (joelho esquerdo) e Patrick de Paula (joelho esquerdo) são os desfalques por lesão.

Assim, o provável Botafogo para domingo tem Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais