O
Com contrato até o fim do próximo ano, o português disse, em entrevista coletiva após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, nesse domingo (14), que se reunirá com a cúpula celeste para tratar do assunto. Há a forte possibilidade de que ele deixe o clube por opção própria.
“Hoje é um dia de luto, de muita tristeza de toda a família cruzeirense. Hoje não é o dia para batermos esse papo. Com certeza amanhã vamos falar [técnico e diretoria] sobre tudo que está relacionado ao futuro do treinador”, revelou o treinador.
O mesmo discurso foi adotado por Pedro Júnio, vice-presidente de futebol do clube.
“O que ficou definido é a gente ter uma conversa depois da Copa do Brasil, então é provável que vamos ter uma conversa amanhã, bem franca, verdadeira, como sempre foi. Jardim é um cara muito correto, um treinador espetacular, então amanhã devemos ter uma definição e comunicamos”, declarou.
Situação de Leonardo Jardim
Não é novidade que o Cruzeiro desejou e tentou a permanência de Leonardo Jardim para a próxima temporada. O português desenvolveu um trabalho de reestruturação no futebol do clube desde que foi contratado em fevereiro.
O mister, por sua vez, demonstrou insatisfação com futebol brasileiro ao longo das últimas semanas. Ele também tem que lidar com a distância da família e de seu país natal - Portugal.
Outro ponto importante é que Jardim deseja ter cada vez mais protagonismo dentro do Cruzeiro. O profissional, inclusive, planeja deixar de ser técnico para se tornar uma espécie de dirigente.
A situação, inclusive, já foi externada por Pedro Lourenço, em entrevista na última segunda-feira (8).
Como será o 2026 do Cruzeiro
O Cruzeiro terá um baque importante no planejamento da próxima temporada caso Jardim não fique. O treinador foi protagonista na escolha de contratações e liderou uma mudança de filosofia interna.
Se a saída for oficializada, a escolha do novo técnico será liderada por Pedro Lourenço, presidente da SAF, Pedro Junio, vice-presidente de futebol, e Joaquim Pinto, diretor esportivo.
Leonardo Jardim pelo Cruzeiro
- 58 jogos
- 27 vitórias
- 19 empates
- 12 derrotas