Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro treina de olho no Banfield-ARG, segundo adversário na Vitória Cup

Time celeste encerrará sua participação no torneio amistoso internacional neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Banfield-ARG, no estádio Kleber Andrade

Jogadores do Cruzeiro treinaram em complexo hoteleiro com estrutura esportiva, em Serra, no Espírito Santo

Depois da derrota para o Defensa y Justicia-ARG na estreia da Vitória Cup, o Cruzeiro abriu os preparativos para o segundo amistoso no torneio internacional. Nesta sexta-feira (4), o técnico Leonardo Jardim comandou o primeiro treino visando ao confronto com o Banfield-ARG.

Os jogadores do Cruzeiro trabalharam com bola no complexo do Clube AEST, localizado em Serra, município da Grande Vitória, no Espírito Santo. Todos os atletas presentes no Espírito Santo participaram dos trabalhos.

O jogo contra o Banfield-ARG está marcado para o próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana da capital capixaba.

Clube AEST

Como a Itatiaia publicou, o Clube Aest, local escolhido para os treinos do Cruzeiro durante a Vitória Cup, tem grande infraestrutura esportiva.

Em aproximadamente 150 mil metros quadrados, o espaço conta com dois campos de futebol, um ginásio poliesportivo, duas quadras de tênis, dois campos society, duas quadras de peteca, quatro quadras de areia e uma academia.

Próximo jogo no Campeonato Brasileiro

A primeira partida oficial do Cruzeiro após a parada no calendário nacional está marcada para o dia 13 de julho, contra o Grêmio, no Mineirão, às 20h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time celeste é o segundo colocado no Brasileiro, com 24 pontos em 12 jogos. A equipe de Leonardo Jardim tem a mesma pontuação do líder Flamengo (que também tem 24 pontos). No entanto, o Rubro-Negro tem um jogo a menos e lidera no critério de desempate saldo de gols (20 a 9).

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.