Sem chances matemáticas de título na
O time celeste já está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 e tem folga na terceira posição, com seis pontos a mais que o Mirassol, quarto colocado.
A situação confortável dá a oportunidade de Leonardo Jardim rodar o elenco, gerenciar desgastes físicos e até promover testes nos dois últimos jogos do Brasileirão. Além disso, jogadores pouco utilizados podem ter as últimas chances de ganhar espaço com o português.
Como o Cruzeiro será escalado contra Botafogo e Santos
A tendência é que contra o Botafogo, na quinta-feira (4), o Cruzeiro entre em campo com boa parte dos seus principais jogadores, apesar de algumas preservações. Diante do Santos, no entanto, Leonardo Jardim deve escalar uma equipe alternativa por conta da proximidade com a semi da Copa do Brasil.
“Temos dois jogos, Botafogo e Santos. Botafogo para conseguirmos o ponto que é suficiente para ficarmos entre os três. Depois, contra o Santos, vamos ter que fazer uma gestão quase total do elenco, daqueles que jogam, porque depois temos a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil”, explicou o português em entrevista coletiva após o duelo com o Ceará.
Jardim abre o jogo sobre Arroyo, substituído com dores em empate do Cruzeiro com Ceará Preocupa para a reta final? Entenda a situação física de Kaio Jorge, do Cruzeiro
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x Botafogo - 04/12, às 19h30 - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Santos x Cruzeiro - 07/12, Às 16h - 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro x Corinthians - 10/12, às 21h30 - ida da semifinal da Copa do Brasil
- Corinthians x Cruzeiro - 14/12, às 18h - volta da semifinal da Copa do Brasil