Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro tem dois convocados para amistosos com a Seleção Brasileira sub-20

Goleiro e atacante representarão o clube celeste na disputa preparatória para o Sul-Americano de 2027

Por
Vitor Lamounier e Rayan Lelis
Vitor Lamounier e Rayan Lelis • Gustavo Martins/ Cruzeiro

A CBF divulgou, nesta sexta-feira (22) a convocação da Seleção Brasileira sub-20 para a próxima Data-Fifa. O Brasil enfrentará o Chile, em Santiago, nos dias 6 e 9 de junho.

A lista conta com dois jogadores do Cruzeiro. O goleiro Vitor Lamounier e o atacante Rayan Lelis. Ambos fazem parte da equipe sub-20 celeste e foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

Rayan Lelis estreou pelo time principal do Cruzeiro no dia 7 de dezembro de 2025. Com multa rescisória de R$ 618 milhões para clubes do exterior, ele foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim na derrota por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, em jogo da 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os jogos da Data-Fifa serão amistosos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano, em 2027. Os primeiros jogos visando esse torneio foram em março. Naquela ocasião, Lamounier já tinha sido convocado pelo técnico Paulo Victor.

“Queremos dar sequência ao que iniciamos em março, em São Paulo, e deixar a equipe cada vez mais consistente nos comportamentos em que acreditamos, crescendo não só do ponto de vista técnico e tático, mas também como equipe, como grupo, como ambiente. Acreditamos que estes fatores são muito importantes em um trabalho de Seleção Brasileira”, afirmou o treinador da Seleção sub-20.

Veja a convocação da Seleção sub-20

  • Goleiros: João Pedro (Santos), Kauan Cunha (Palmeiras), Vitor Lamounier (Cruzeiro).
  • Defensores: Arthur Dias (Athletico-PR), Igor Felisberto (São Paulo), João Ananias (Santos), João Victor (Flamengo), Kauã Pascini (Atlético-MG), Luis Eduardo (Grêmio), Pedro Gabriel (Grêmio), Vitinho (Athletico-PR).
  • Meio-campistas: Djhordney (São Paulo), Erick Belé (Palmeiras), Gabriel Mec (Grêmio), Lucas Rodrigues (Goiás), Luis Pacheco (Palmeiras), Ramon Rique (Vasco), Zé Lucas (Sport).
  • Atacantes: Gabriel Carvalho (Al-Qadsiah-SAU), Heittor (Palmeiras), Isaque (Shakhtar-UCR), Kayke Ayrton (Athletico-PR), Luca Meirelles (Shakhtar-UCR), Rayan Lelis (Cruzeiro), Tetê (São Paulo).
Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais