Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro suspende venda de ingressos por iminente punição do STJD

Incidentes na partida contra o Coritiba deve gerar punição grave ao Cruzeiro; clube pode jogar no Mineirão com portões fechados

Por
Torcida do Cruzeiro será impedida de assistir jogos no Mineirão por punição do STJD
Torcida do Cruzeiro será impedida de assistir jogos no Mineirão por punição do STJD • Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (13) que as vendas de ingressos para os próximos jogos do clube como mandante estão suspensas. A definição de interromper a comercialização, que seria iniciada nesta semana, acontece pela iminente punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelos incidentes na partida do último sábado contra o Coritiba, no estádio Durival de Britto, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estão suspensas as vendas do pacote promocional de bilhetes para os três jogos do clube no Mineirão, contra Vasco, Athletico-PR e Palmeiras, e a venda específica para a partida contra o Cruz-maltino, marcada para o dia 22 de novembro (quarta-feira), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Cruzeiro informa que a venda do novo passaporte de ingressos, anunciado na última semana e com previsão de início nesta segunda-feira, será suspensa temporariamente. Além do passaporte de ingressos para as três últimas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro, a venda específica de ingressos para a partida contra o Vasco da Gama, que se iniciaria também nesta segunda-feira, está igualmente suspendida. O clube comunicará oficialmente sobre os desdobramentos quanto a comercialização de ingressos para as próximas partidas", diz postagem do clube nas redes sociais.

Passaporte barrado

O Cruzeiro, no dia 9 de novembro, havia iniciado a comercialização da segunda etapa do passaporte de ingressos com preços populares para as partidas como mandante. A comercialização seria iniciada nesta segunda-feira (13), mas foi barrada.

Invasão de campo em Curitiba

Dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do Durival de Britto, após o time sofrer o gol do Coritiba na reta final da partida, que terminou com a vitória do Coxa por 1 a 0.

Os jogadores das duas equipes precisaram correr para os vestiários do estádio. Dono de 90% da SAF do clube celeste, Ronaldo Fenômeno estava em um dos camarotes e acompanhou a briga generalizada.

Ainda houve confronto com a torcida adversária, que também invadiu o campo de jogo. A partida foi paralisada e policiais tiveram que intervir para tentar acabar com a confusão.

Cronologia

Assim que o Coritiba abriu o placar, já nos minutos finais do jogo, dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do estádio. A partir deste momento, os torcedores do clube mandante também conseguiram entrar no campo de jogo.

As duas organizadas entraram em confronto generalizado, que só foi paralisada após a polícia conseguir entrar no gramado. Balas de borracha e bombas de efeito moral foram utilizadas.

As torcidas de Cruzeiro e Coritiba são historicamente rivais. A principal organizada do clube celeste é aliada dos grupos ligados do Athletico-PR, assim como as organizadas do Atlético são aliadas aos torcedores do Coritiba.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais