Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro rejeita proposta de clube italiano e estabelece condição para vender titular

Clube celeste entende que apenas uma boa proposta pode viabilizar a saída do jovem defensor

Kaiki Bruno, lateral-esquerdo do Cruzeiro

O Cruzeiro rejeitou uma proposta do Como, da Itália, por Kaiki. Titular da lateral esquerda do clube celeste, o jogador de 22 anos despertou o interesse de Cesc Fábregas, ex-meia campeão do mundo, hoje treinador do Biancoblù. Contudo, a diretoria da Raposa não aceitou os termos oferecidos pelos europeus.

O clube entende que apenas uma proposta muito vantajosa pode viabilizar a saída do lateral, considerado um dos pilares da defesa celeste.

Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, a proposta oficial foi apresentada oficialmente nos últimos dias. O Cruzeiro rejeitou prontamente. A informação foi inicialmente divulgada pelo Diário Celeste e confirmada pela Itatiaia.

Vale lembrar que, anteriormente, Kaiki já despertou interesse de clubes da MLS e do Porto, de Portugal. A “ameaça”, inclusive, fez com que o Cruzeiro renovasse o contrato do jogador. O vínculo atual do atleta é até 2027.

No último ano, o jovem atleta foi incluído por Carlo Ancelotti na pré-convocação da Seleção Brasileira para a Data Fifa de setembro.

Leia também

Kaiki pelo Cruzeiro

Kaiki tem 22 anos, foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e, na temporada 2025, se destacou com 51 jogos disputados, um gol marcado e cinco assistências distribuídas. Ele foi titular absoluto da posição no time comandado por Leonardo Jardim.

Com Tite, ele fez a estreia na temporada no último sábado (17), contra o Uberlândia. Mais uma vez, ele foi escolhido para começar a partida, que terminou com a goleada do clube celeste por 5 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...