Ex-lateral do Cruzeiro e agente financeiro, Rômulo Caldeira revelou ter tentado levar os centroavantes Mario Balotelli e Krzysztof Piatek para a Raposa no ano passado. Em entrevista nesta semana, ele afirmou que chegou a conversar com membros da diretoria celeste, que recusaram abrir negociações por contarem com Kaio Jorge no elenco.
Segundo Rômulo, a diretoria celeste optou por não abrir negociações com nenhum dos nomes por entender que Kaio Jorge precisava de tempo para se adaptar ao Brasil. O ex-jogador afirmou que, na época, o camisa 19 tentava encontrar a melhor forma com a camisa do Cruzeiro - o que acabou acontecendo.
“O Kaio Jorge, lá no início, não começou muito bem. Eu até falei com um dirigente do Cruzeiro na época, porque tinha possibilidade de trazer um jogador de peso, mas peso altíssimo mesmo, que é um grande amigo meu. Conversei com esse dirigente na época e eu gostei muito da resposta dele”, disse Rômulo.
“Foi o seguinte: ‘Rômulo, se a gente trouxer um atacante agora, o Kaio Jorge acabou de chegar… Vai ser como se a gente não tivesse dando um voto de confiança para ele. Vamos dar um tempo’. Queria trazer ele porque apareceu essa oportunidade. Ele manifestou o desejo de voltar pro Brasil, e lógico que o primeiro clube que eu falei foi o Cruzeiro”, contou.
Piatek
Krzysztof Piatek é um atacante da Seleção Polonesa que acumulou passagens pelo futebol italiano, tendo atuado até mesmo pelo Milan. Na temporada passada, quando Rômulo tentou levar o centroavante para o Cruzeiro, ele vestia a camisa do Basaksehir, da Turquia, e era o artilheiro do time. Atualmente, o ‘Pistoleiro’ está no Al-Duhailm, do Catar.
“Piatek é da seleção da Polônia. Ele se destacou no Genoa, quando eu estava lá, e a gente virou amigo. Depois, foi vendido por 25 milhões de euros para o Milan, e foi muito bem. Ele foi pro Hertha Berlim, explodiu na seleção. Era o novo Lewandowski. Infelizmente, acabou não vindo. Por outro lado, fiquei feliz porque o Kaio Jorge explodiu”, contou Rômulo.
Balotelli
Protagonista de uma geração, Balotelli foi um dos maiores centroavantes italianos no século. O ‘Super Mario’ acumulou passagens por Inter de Milão, Milan, Manchester City e Liverpool. Mais recentemente, ele passou pelo futebol turco e, atualmente, veste a camisa do Genoa.