Itatiaia

Cruzeiro quebra o silêncio e irá à Justiça contra agente de Rhuan Gabriel; veja

Nota foi publicada pelo clube celeste na tarde desta sexta-feira (4), por meio das redes sociais

Por
Cruzeiro publicou comunicado na tarde desta sexta-feira (4) • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro publicou, nesta sexta-feira (4), uma nota oficial referente a temas polêmicos que tomaram o noticiário nos últimos dias. O clube disse que "alegações infundadas" sobre a atuação de funcionários celestes foram veículadas recentemente.

O comunicado da Raposa cita Léo Moral, empresário do meia Rhuan Gabriel, como um dos responsáveis por divulgar essas versões que, segundo o clube, que não correspondem com a realidade dos fatos. O Cruzeiro enfatizou que as atitudes do agente atingem a reputação do clube.

Em seguida, o clube revelou que adotará medidas jurídicas na esfera criminal para apurar as condutas adotadas pelas duas pessoas citadas.

Confira, na íntegra, a nota oficial do Cruzeiro

"O Cruzeiro tomou conhecimento de recentes publicações e manifestações públicas, realizadas pelo agente de atletas, Léo Moral, e pelo produtor de conteúdo, Claudio Silva, que veiculam alegações infundadas e apresentam, de forma fragmentária e descontextualizada, informações relacionadas à atuação do Clube e de seus profissionais.

As versões divulgadas não correspondem à realidade dos fatos e produzem conclusões equivocadas sobre práticas e diretrizes internas do Cruzeiro, atingindo indevidamente a reputação da instituição e de seus colaboradores.

O Clube informa que está preservando os elementos pertinentes e adotará as medidas jurídicas cabíveis, inclusive na esfera criminal, para a apuração das condutas e a responsabilização de todos os envolvidos na divulgação indevida de informações e na propagação de imputações falsas ou ofensivas. Por fim, o Cruzeiro reafirma seu compromisso com a ética, a integridade e a responsabilidade na condução de suas atividades profissionais e não permanecerá inerte diante de iniciativas destinadas a comprometer, injustamente, a imagem e a honra da instituição e de seus profissionais".

Entenda a polêmica

No último sábado (29), Léo Moral polemizou com uma série de declarações polêmicas no story do Instagram. Empresário do jovem Rhuan Gabriel, ele fez coro pela saída do jovem do Cruzeiro rumo ao Palmeiras e afirmou que o Verdão seria o melhor destino para o armador, que é destaque no sub-20 mas não tem espaço com Artur Jorge.

O agente foi além, questionou decisões de membros do departamento de futebol do Cruzeiro, disse que Rhuan estaria sendo prejudicado pela gestão e que supostas interferências de alguns empresários acontecem na Toca I e na Toca II. Ele chegou a declarar que Mairon César, ex-técnico do sub-20, teria sido demitido do cargo por não cumprir ordens da diretoria para priorizar determinados jogadores.

As falas de Léo Moral tiveram grande repercussão entre os torcedores nas redes sociais e geraram questionamentos sobre os caminhos tomados pelo Cruzeiro, tanto na base quanto no profissional.

Leo Moral e Rhuan Gabriel em renovação com o Cruzeiro, em 2026 • Reprodução/Instagram/Leo Moral
Leo Moral e Rhuan Gabriel em renovação com o Cruzeiro, em 2026 • Reprodução/Instagram/Leo Moral
Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte