Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro prepara material extenso para novo protesto contra arbitragem na CBF

Clube celeste está na bronca com os donos do apito e alega erros decisivos nas últimas duas partidas pelo Brasileirão, contra Santos e Mirassol

Bruno Arleu de Araújo foi o árbitro de Mirassol 1 x 1 Cruzeiro

Irritado com as arbitragens das últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já comunicou que irá, mais uma vez, fazer reclamações formais na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desta vez, no entanto, o tom das cobranças será diferente. A Itatiaia apurou que o clube prepara um material extenso e detalhado com lances de diversos jogos em que tenha sido prejudicado na temporada.

Após o empate com o Leão, na última segunda-feira (18), o vice-presidente Pedro Junio foi aos microfones e externou a indignação do Cruzeiro com a arbitragem nos compromissos recentes.

“É complicado a gente vir falar de arbitragem depois de um jogo muito difícil, como é jogar aqui no Mirassol. Mas o Cruzeiro não vai se calar. O Cruzeiro vem sendo prejudicado frequentemente, fomos prejudicados na última rodada, muito prejudicados. Hoje, novamente. Viemos aqui para dar uma satisfação”, iniciou Pedro Junio.

“O Cruzeiro fez o protesto no jogo contra o Santos, vai fazer hoje novamente, e se tiver que ser no próximo jogo, vai fazer. O Cruzeiro não vai ser prejudicado pela arbitragem. Estamos sendo cobrados pelo nosso torcedor. Estamos fazendo um campeonato limpo, justo, É difícil falar disso, sobre arbitragem, em um jogo tão difícil, mas a gente quer uma mudança. O Cruzeiro não quer ser beneficiado. O Cruzeiro quer uma arbitragem justa. Justa para todos os clubes”, agregou.

O Cruzeiro levou, na última terça-feira (12), uma primeira reclamação formal à CBF contra o gol anulado da equipe celeste na derrota para o Santos, no dia 10. Representado por Paulo Pelaipe e Pedro Junio, o clube aproveitou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil para realizar a visita.

Do que reclama o Cruzeiro?

O clube celeste ficou na bronca com um pênalti não marcado no início do jogo contra o Mirassol. O meio-campista José Aldo acertou a bola com a mão na entrada da grande área, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo nada marcou. Leonardo Jardim ironizou o lance em entrevista após o empate.

“Eu não sabia que era permitido fazer manchetes de vôlei dentro da área. Mas o que eu vou fazer?”, disse o mister.

Cruzeiro reclama de pênalti em lance que envolveu José Aldo, do Mirassol

Na rodada anterior, o Cruzeiro reclamou de gol de Kaio Jorge anulado na derrota para o Santos, enquanto a partida estava empatada por 1 a 1. Após revisão do VAR, Wilton Pereira Sampaio assinalou falta de Matheus Pereira no início da jogada.

Outras partidas voltam à memória celeste, como um pênalti não dado em Kaio Jorge diante do CRB, no Mineirão, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Cruzeiro no Brasileirão

Com o empate dessa segunda, o Cruzeiro terminou a 20ª rodada do Brasileirão na terceira posição, com 38 pontos - cinco a menos que o Flamengo, líder da competição.

A equipe celeste voltará a campo no próximo sábado (23), às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do certame.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).