Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro perde quatro posições com gols sofridos após 40 minutos do 2º tempo

Time celeste foi 'castigado' com gols no apagar das luzes nos últimos dois jogos

Por
Pepa vê 'injustiça tremenda' em resultados dos últimos jogos do Cruzeiro
Pepa vê 'injustiça tremenda' em resultados dos últimos jogos do Cruzeiro • Staff Images/Cruzeiro

Após o empate contra o Corinthians, no último sábado (19), o Cruzeiro viu o sinal de alerta ser ligado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o time celeste perdeu cinco pontos por gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo.


Iframe Embed

Cruzeiro abre semana sob desconfiança da torcida

Sob desconfiança da torcida, o Cruzeiro chegará pressionado para visitar o Grêmio. Sem vencer há seis rodadas, a equipe de Pepa terá o algoz das oitavas de final da Copa do Brasil deste ano pela frente.

Para o duelo, a comissão técnica do Cruzeiro busca melhorar os índices ofensivos e defensivos do time para não perder pontos preciosos.

No dia 29 de julho, diante do Athletico-PR, em Curitiba, o Cruzeiro vencia por 3 a 2 até os 41 minutos da etapa final. Contudo, aos 42', Fernandinho garantiu o empate para o Furacão, de pênalti.

Em meio à sequência, o Cruzeiro empatou sem gols contra o Botafogo, no Mineirão. Foi a única vez nas últimas rodadas em que a defesa não foi vazada no "apagar das luzes".

Já na última segunda (14), o Palmeiras derrotou o Cruzeiro com gol marcado por Flaco López, aos 51' do segundo tempo. A partida terminou 1 a 0 para o time de Abel Ferreira.

No último sábado (19), Mosquito arrancou um empate para o Corinthians contra o Cruzeiro no último lance. Aos 52' do segundo tempo, o Timão roubou a bola de Gilberto e, em um contra-ataque, balançou as redes de Rafael Cabral.

Pepa vê injustiça nos resultados

Depois do jogo contra o Corinthians, Pepa analisou o momento do Cruzeiro. Segundo o técnico, o sentimento é de "injustiça tremenda".

"Essa situação é dura, é forte, é um sentimento de uma injustiça tremenda, mas o futebol é isso mesmo, é marcar mais gols que o adversário. Tivemos oportunidades para voltar a marcar, não marcamos. Depois, num lance, onde fomos muito infelizes, permitimos na última bola uma transição rápida, um contra um no corredor lateral e um cruzamento onde foram felizes", agregou Pepa.

Cruzeiro na tabela do Brasileirão

Na 12ª colocação, com 25 pontos, o Cruzeiro estaria em oitavo na tabela se não tivesse sofrido os gols nos acréscimos.

Com 30 pontos, a equipe de Pepa ficaria só a dois pontos do RB Bragantino, que abre o grupo dos seis classificados à Copa Libertadores.

Por

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.