Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro encerra a preparação para estreia na Vitória Cup; saiba detalhes

Time comandado por Leonardo Jardim viaja ao Espírito Santo para enfrentar Defensa y Justicia-ARG e Banfield-ARG

Leonardo Jardim comanda o Cruzeiro em dois jogos amistosos internacionais no Espírito Santo

O técnico Leonardo Jardim comandou, nesta quarta-feira (2), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o último treino do Cruzeiro antes da estreia na Vitória Cup. O treinador encerrou os preparativos para a partida contra o Defensa y Justicia-ARG, marcada para esta quinta-feira (3), às 20h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

A partida entre Cruzeiro e Defensa y Justicia-ARG terá transmissão pela Itatiaia, no rádio e no YouTube.

O Cruzeiro chega ao Espírito Santo na noite desta quarta e o técnico Leonardo Jardim não tem desfalques em relação aos atletas que atuaram nas últimas partidas. Apesar disso, o departamento de futebol celeste não divulgou a lista de relacionados para a viagem ao Espírito Santo.

Certo é que o volante Matheus Henrique e o zagueiro João Marcelo, em recuperação de lesão, não participarão das partidas. Ambos já fazem atividades em campo, mas seguem em tratamento no Departamento de Saúde e Performance do clube.

Preparação no Espírito Santo

Em terras capixabas, o Cruzeiro ficará hospedado em um hotel nas proximidades da região portuária de Vitória (Porto de Tubarão). O local escolhido pelo clube tem grande infraestrutura esportiva. Em aproximadamente 150 mil metros quadrados, o espaço conta com dois campos de futebol, um ginásio poliesportivo, duas quadras de tênis, dois campos society, duas quadras de peteca, quatro quadras de areia e uma academia.

Amistosos

Os amistosos contra as duas equipes argentinas servirão como preparativo para a retomada da temporada no Cruzeiro.

Em julho, a equipe de Leonardo Jardim terá uma sequência intensa de partidas. Serão oito jogos em 27 dias, o que representa uma média de um compromisso a cada três dias.

O Cruzeiro fará jogos pela Vitória Cup, torneio amistoso internacional, Campeonato Brasileiro e o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O primeiro compromisso celeste está marcado para seis dias depois da reapresentação pós-férias. No dia 3 de julho, o Cruzeiro enfrentará o Defensa y Justicia-ARG, às 20h (de Brasília), em amistoso no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo.

Três dias depois o compromisso será com o Banfield-ARG, também no estádio Kleber Andrade, às 16h (de Brasília). O jogo nessa data seria com o Estudiantes-ARG, mas a organização da Vitória Cup precisou alterar os planos por causa do calendário oficial dos Pincharratas.

A Confederação Argentina de Futebol (AFA) anunciou a Supercopa da Argentina entre Velez Sarsfield e Estudiantes para o dia 6 de julho, mesma data em que a equipe enfrentaria o Cruzeiro.

Campeonato Brasileiro

A partir da terceira semana de julho, o Cruzeiro iniciará uma maratona de partidas pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário será o Grêmio, no dia 13, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada.

No dia 17 de julho, às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro visita o Fluminense, no Maracanã, pela rodada 14 do Brasileirão. O adversário seguinte será o Juventude, no Mineirão, no dia 20 de julho, às 16h (de Brasília), na 15ª rodada.

No dia 23 de julho, às 19h30 (de Brasília), o adversário da vez será o Corinthians. A partida da 16ª rodada será na Neo Química Arena.

Em 27 de julho, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro receberá o Ceará, no Mineirão, pela 17ª rodada.

No dia 30 de julho, a equipe celeste enfrenta o CRB, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida de volta será na semana seguinte, em 7 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Copa do Brasil

Para fechar a maratona de jogos em julho, o Cruzeiro entrará em campo no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.