Yannick Bolasie se despediu oficialmente do
No dia 18 de dezembro, o Cruzeiro já havia feito uma postagem de agradecimento ao congolês, informando que Bolasie não terá seu contrato renovado para a temporada de 2026.
Desta vez, foi a vez do jogador de 36 anos se manifestar. Em seu Instagram, Bolasie compartilhou um vídeo com momentos vividos no clube e registros que viralizaram na web, acompanhado de um texto de agradecimento.
Mensagem de Bolasie nas redes sociais
“Meu clube e meus amigos
Primeiramente gostaria de dizer que foi uma grande honra vestir essa camisa e representar todos vocês! Sempre que vesti essa camisa, vesti com muito orgulho, lutei por essa camisa buscando sempre o melhor para o Cruzeiro.
BH se tornou uma casa muito rápido para mim por causa de todo amor e carinho que recebi dos torcedores, as reações diárias, o suporte e a força que vocês me deram, esse amor vai sempre estar presente
Nosso grupo era muito forte, já tinha alguns amigos quando cheguei e muitos se tornaram amigos para a vida! Nós batalhamos em campo juntos, rimos e brincamos juntos e criamos ótimas memórias juntos, a vida e curta então faço questão de apreciar todos esses momentos
Quero agradecer todo o staff que trabalha duro nos bastidores todos os dias na TOCA 2, pessoas maravilhosas!
Gostaria também de agradecer ao Pedrinho & Pedro Jr, desejo tudo de melhor para todos vocês e sigo na torcida para que o Cruzeiro continue brigando por todos os títulos, nosso grande clube merece.
Isso não é um adeus, é um até logo! Cabulosoooooo” - escreveu.
Yannick Bolasie no Cruzeiro
Contratado em dezembro de 2024, Bolasie não foi tão aproveitado pelo técnico Leonardo Jardim. Reserva, o atacante disputou 33 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências na temporada.
Mesmo assim, o jogador ficou marcado pelo bom humor e pela irreverência. Frequentemente, Bolasie aparecia nas redes sociais em momentos de descontração e brincadeiras após jogos do Cruzeiro.
A última partida do atacante pelo clube ocorreu no dia 7 de dezembro, na derrota por 3 a 0 para o Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele atuou por 11 minutos e não conseguiu balançar as redes.