Leonardo Jardim, treinador do
O comandante português tratou a negociação pelo jogador com cautela e evitou entrar em detalhes sobre uma possível chegada de Matheus.
“É aquela situação: ainda não está na quinta fase, dos papéis assinados. Por isso, toda gente pode desistir antes, pode não haver acordo. Tudo isso pode acontecer antes”, disse.
Anteriormente, durante a coletiva pós-jogo, Jardim revelou o que chama de “cinco momentos da negociação”, são eles: interesse (de um clube) de contratar, interesse (do clube) de venda, interesse do jogador (na negociação), acordo entre clubes e assinatura dos papéis de negociação.
Proposta por Matheus Gonçalves
Na última semana,
A investida atende a um pedido de Leonardo Jardim por reforços que atuem pelos lados do campo. A Raposa também tentou o atacante Gabri Martínez, do Braga-POR, mas o negócio não avançou.
Atualmente, o elenco celeste conta com Wanderson, Marquinhos, Lautaro Díaz, Bolasie e Kaique Kenji como opções de origem para a função.
Matheus Gonçalves
Aos 19 anos, Matheus Gonçalves não é utilizado por Filipe Luís desde maio, na partida contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, quando o Flamengo atuou com time alternativo. Nesta quinta (11), o atacante explicou que pediu “para descer” para atuar pelo Sub-20 e mandou um recado ao treinador após marcar dois gols no clássico com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
“Todo jogador é assim, a gente só fica feliz quando joga. Eu vou procurar conversar com o Filipe, ver o que ele quer e o que ele acha que eu tenho que fazer. Mas minha vontade é ficar, eu jogo no Flamengo desde os 12 anos, estou muito focado aqui, treinando bastante para receber minhas oportunidades”, iniciou.
“Infelizmente é um ciclo de todo atleta, se eu não conseguir oportunidade aqui vai ser em outro lugar. Mas eu quero ficar e dando meu máximo para conseguir tudo que eu almejo nessa temporada”, afirmou Matheus Gonçalves ao “SporTV”.