Autuori pede coragem para Cruzeiro ficar na Série A: 'Está na nossa mão'
Diretor técnico assume como treinador interino nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro

Com seis jogos para disputar, conseguir manter o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro é o grande objetivo de Paulo Autuori no comando time celeste. Em entrevista concedida nesta terça-feira (14), mesmo dia em que foi anunciado como treinador interino para o restante da temporada, ele disse que espera coragem de todos os envolvidos.
De acordo com o próprio Autuori, o primeiro discurso para os jogadores em Itu-SP começou justamente com a palavra "coragem". A cidade no interior paulista foi escolhida pela diretoria para fazer a preparação para a partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (18), às 18h30, no Castelão.
Iframe Embed
"Não é aí que o clube tem que estar. Tem que estar lá em cima. Tem que estar a seis jogos de conquistar o título. Isso temos que buscar e vamos passar por momentos difíceis. Precisamos de coragem. É com a coragem que começo meu discurso com os jogadores no dia de hoje", disse.
Apesar de estar dentro da zona rebaixamento, o Cruzeiro tem dois jogos a menos em relação a outros times que disputam o Campeonato Brasileiro. Por isso, o time celeste depende apenas de si para escapar do descenso e se manter na Série A.
"Está na nossa mão. Vamos esperar os seis jogos para dizer se fomos competentes, capazes, eficientes e eficazes para conseguirmos isso (ficar na Série A). Se conseguirmos, acabou", completou.
Clique aqui e veja a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro
No momento em que Paulo Autuori assume o comando interino do Cruzeiro, o time celeste está na 17ª colocação, com 37 pontos, um a menos que o Bahia. Os duelos finais serão contra Fortaleza (fora), Vasco (em casa), Goiás (fora), Athletico-PR (em casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (em casa).
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.



