Atacante revela arrependimento por ter assinado com Cruzeiro campeão de 2014
Neilton deixou o Santos em 2014 para assinar com Cruzeiro, que terminou o ano como campeão brasileiro

Atacante do Água Santa-SP, Neilton surpreendeu ao afirmar que se arrepende de ter assinado com o Cruzeiro em 2014, quando foi campeão brasileiro. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, ele revelou que estava sendo monitorado por clubes gigantes da Europa, como Barcelona e Chelsea, mas foi induzido pelo empresário a assinar com a Raposa.
“Fui campeão com eles (Cruzeiro) em 2014. Foi o Mattos (que contratou), fenômeno. Ele estava acompanhando, e eu saí de graça. Mas tive um relacionamento conturbado no Santos por conta disso. Quando descobri, já era tarde. Pessoal me xingava para caramba. (Chamaram) de mercenário e o caramba. Daí eu fui para o Cruzeiro”, contou.
No meio de um elenco estrelado, Neilton teve poucas oportunidades, mas conseguiu entrar em campo quarto vezes e participar da campanha do título do Campeonato Brasileiro. Nos anos seguintes, ele foi emprestado a Botafogo e São Paulo. Ao todo, o atacante fez nove jogos com a camisa celeste e balançou as redes em uma oportunidade.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.



