Itatiaia

Álvaro Barreal posta foto e reage à saída do Cruzeiro

Álvaro Barreal pertence ao Cincinnati-EUA e foi emprestado ao Cruzeiro até o fim desta temporada

Por
Atacante Álvaro Barreal em sua última partida pelo Cruzeiro, contra o RB Bragantino • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Emprestado ao Cruzeiro junto ao Cincinnati-EUA, Álvaro Barreal não permanecerá na Toca da Raposa para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (9), o atacante argentino postou foto nas redes sociais com a camisa celeste. Na legenda, ele diz ter sido um orgulho atuar pelo clube neste ano: “Foi um orgulho, obrigado”.

Contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2024, ainda durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, Álvaro Barreal assinou contrato de empréstimo de uma temporada. O negócio previa opção de compra, que acabou não sendo exercida pela Raposa. A Itatiaia apurou que o valor estipulado era de US$ 4 milhões (R$ 24,32 milhões na cotação atual).

FC Cincinnati

Nos últimos dias, Barreal teve o contrato renovado pelo FC Cincinnati. O clube norte-americano prorrogou o vínculo do atacante argentino até o fim de 2025. A decisão foi anunciada pelo clube de Ohio na noite da última segunda-feira (2), nas redes sociais.

Cruzeiro

Barreal viveu diferentes fases durante sua passagem pelo Cruzeiro. Em um primeiro momento, com o técnico Nicolás Larcamón, o argentino foi utilizado como um ala pela esquerda. Depois, quando foi comandado por Fernando Seabra, o atacante ganhou espaço como um meia pela esquerda em uma trinca de meio-campistas.

Quando vivia seu melhor momento com a camisa do Cruzeiro, Barreal sofreu com fortes dores causadas por uma hérnia. A lesão o afastou de diversos jogos, tendo perdido a titularidade do time com Fernando Diniz. Ao todo, foram 42 partidas, dois gols e quatro assistências.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte