Alguns jogadores revelados pelo Atlético se reuniram com um atacante com passagem pelo Cruzeiro para uma feijoada na Rússia, nesta segunda-feira (10).
Estiveram presentes, pelo lado do Atlético, o meio-campista Rubens (hoje joga no Dínamo de Moscou), os atacantes Alerrandro (hoje joga no CSKA Moscou) e Marquinhos (hoje atua no Spartak Moscou). Arthur Gomes, ex-Cruzeiro, que hoje joga no Dínamo de Moscou, também participou da “resenha”.
Além deles, outros brasileiros marcaram presença:
- O zagueiro João Victor, com passagem pela base do Atlético, revelado pelo Corinthians e que também atuou no Vasco – hoje atua no CSKA Moscou.
- O meio-campista Matheus Alves, revelado pelo São Paulo e que atualmente joga no CSKA Moscou.
- O atacante Saulo Mineiro, com passagens pelas bases de Uberlândia e América, que atuou no Ceará no profissional, e que hoje joga no Shanghai Shenhua, da China.
Ao todo, foram quatro panelas de feijoada.
Como estão os “crias” do Atlético e o ex-Cruzeiro atualmente
Rubens foi o último jogador formado pelo Atlético a chegar na Rússia. Atualmente tem apenas 16 jogos pelo Dínamo de Moscou e
“A adaptação está um pouco difícil. Faz pouco tempo que estou aqui, vim sozinho, minha família não está aqui ainda. É um lugar com o idioma difícil. Vai levar um tempo para chegar num nível legal de adaptação. O futebol é diferente, outra maneira de jogar. Está sendo um começo complicado para mim, mas a gente já passou por coisas piores. Vamos tirar de letra, se Deus quiser”, declarou o jogador em entrevista à Itatiaia.
Alerrandro também não vive a melhor fase na Europa. No CSKA desde fevereiro, ele soma apenas dois gols e duas assistências em 25 jogos pelo time.
Marquinhos, por outro lado, vive o auge da carreira. O atacante é destaque do Spartak Moscow desde que chegou ao time, em agosto do ano passado. Não à toa,
Arthur Gomes, por sua vez, está no Dínamo de Moscou desde setembro de 2024, e acumula quatro gols e três assistências em 23 partidas.