Diferentemente de outros momentos da temporada, Walace voltou a ser figura frequente nos jogos do
Contra o Tricolor Carioca, o camisa 5 foi acionado pelo técnico português aos 39 minutos do segundo tempo, na vaga de Eduardo. O jogador foi posicionado ao lado de Lucas Romero para dar sustentação defensiva à equipe, que se lançou para o ataque em busca do gol.
Nas duas rodadas anteriores, contra Grêmio e Vitória, ele também foi a campo. Ao todo, Walace jogou 29 minutos na somatória das três partidas.
Fica ou sai?
Walace vive uma “corrida contra o tempo” para deixar boas impressões no Cruzeiro durante a reta final da temporada. No clube desde a metade do ano passado, o volante ainda não se firmou e não tem permanência garantida para 2026.
O jogador tem um salário considerado elevado e não encaixou no esquema do técnico Leonardo Jardim. O contrato, porém, é longo e tem validade até o fim de 2028.
O português já declarou que as características de Walace não casam com o jeito que o Cruzeiro joga. Segundo ele, esse é o principal obstáculo para que o meio-campista tenha mais chances em campo.
“Os meus dois volantes que normalmente jogam são volantes com alguma dimensão em termos de projeção de jogo, que têm algum deslocamento. A gente vê o Lucas, que entra na área, o Romero que aparece em alguns momentos mais verticais”, explicou Jardim em entrevista ao Os Donos da Bola, da Band, em setembro.
“O Walace é um jogador mais cabeça de área. O Walace é aquele tipo de volante que, normalmente, funciona na posição 6. A gente jogando com dois volantes, às vezes não é bem aquela característica que ele pertence. Por isso ele tem sido menos utilizado do que outros”, completou.
Walace em 2025
- 23 jogos (9 como titular)
- 791 minutos em campo
- 0 gol
- 0 assistência