Isaac fez sua reestreia pelo Atlético na
O atacante de 21 anos começou no banco de reservas e entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Junior Alonso, numa tentativa do técnico Cuca lançar sua equipe à frente em busca do empate. O Bahia vencia a partida por 1 a 0 àquela altura da partida.
O camisa 30 não conseguiu participar efetivamente de nenhum gol ou lance importante durante os 14 minutos que atuou. Ao todo, foram quatro ações com a bola. Veja as estatísticas do atacante na partida retiradas da plataforma especializada Sofascore:
- 1 duelo no chão ganho
- 1 perda da posse de bola
- 1 falta sofrida
- 1 corte
Isaac retornou ao Atlético após passar um ano emprestado ao Nacional, de Portugal. Foram três gols e uma assistência em 29 jogos por lá.
A diretoria atleticana quis reintegrar o jogador ao elenco para uma avaliação da comissão técnica. Desde então, o atleta vem treinando normalmente com o grupo e também participou parcialmente de um jogo-treino com o Betim no último dia 5.
Diante do Bahia, Cuca escolheu Isaac em detrimento de João Marcelo, outro jovem atacante do Atlético, para atuar. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou sua escolha.
“A ideia hoje foi o Isaac dentro do que imaginávamos do jogo. Ficamos com ele e o Hulk e Isaac dá um ‘passinho’ atrás em relação ao João Marcelo. Então, a opção foi por isso. Mas os dois têm um futuro que pode ser brilhante. Hoje foi a vez do Isaac, na próxima pode ser do João Marcelo, ou dos dois juntos também”, afirmou o treinador.
Derrota do Atlético
O primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral Luciano Juba logo aos sete minutos do segundo tempo, num belo na entrada da área. No primeiro minuto do acréscimo da etapa complementar, Hulk marcou um golaço olímpico em uma cobrança de escanteio.
Quando tudo parecia acabado, Michel Araújo, que saiu do banco de reservas, arriscou um chute na meia-lua e colocou o Tricolor à frente do placar.
Com o resultado, o Atlético foi ultrapassado pelo Botafogo e agora é o oitavo colocado na tabela do Brasileirão, com 20 pontos.
A próxima partida do Galo é contra o Atlético Bucaramanga-COL na quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Alfonso López, em Bucaramanga. O compromisso é válido pelo jogo de ida dos playoffs da