Para acompanhar o Atlético na decisão da Copa Sul-Americana, marcada para 22 de novembro no Paraguai, alguns torcedores planejam utilizar veículos próprios ou alugados.
Contudo, antes de pegar a estrada e seguir para Assunção, é preciso estar atento às regras do país que receberá a grande decisão entre o clube brasileiro e o Lanús, da Argentina.
A Itatiaia pesquisou em diversos sites de seguradoras e listou algumas informações fundamentais para que o torcedor não fique pelo caminho e perca o duelo no estádio Defensores del Chaco.
Cabe lembrar que o Paraguai faz parte do Mercosul, e isso não obriga brasileiros a portarem passaporte e/ou visto para entrarem no país vizinho.
Itens obrigatórios:
- Apresentar CNH ou Documento de Identidade vigente;
- Documento do Veículo (CRLV) devidamente regularizado e vigente;
- Seguro Internacional Obrigatório
- Itens obrigatórios para o veículo: Cinto de Segurança, Extintor de Incêndio, Triangulo (dois), Kit de Primeiros Socorros, Macaco e Step;
O seguro obrigatório
Existe um seguro obrigatório chamado “Carta Verde”. Ele foi criado para cobrir danos causados a terceiros.
Ele também reembolsa o segurado das despesas pelas quais seja civilmente responsável, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora.
Em casos de sinistro, o cliente deve acionar a seguradora e disponibilizar uma cópia da Carta Verde ao terceiro para acionamento em seu país.
Como tirar a carta verde?
Para tirar a Carta Verde, é preciso contratar o seguro em uma seguradora autorizada. O interessado fornecerá os dados do veículo e do condutor, além do período de cobertura desejado.
Este processo pode ser feito de duas maneiras: online, por meio do site das seguradoras, ou com um corretor de confiança.
Após realização do pagamento, o documento digital será enviado por e-mail, sendo recomendável levar uma cópia impressa na viagem.