Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Técnico brasileiro confirma pedido por Scarpa, do Atlético, a clube saudita

Péricles Chamusca comanda o Al-Taawoun e vê meia do Galo como ‘cereja do bolo’ para atuar na liga local

Gustavo Scarpa durante duelo pelo Atlético

O Atlético em breve receberá proposta pelo meia Gustavo Scarpa, um dos destaques da equipe nos últimos confrontos disputados. O jogador de 31 anos está na mira do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, e é pedido especial do técnico Péricles Chamusca à diretoria.

Nesta sexta-feira (8), a Itatiaia conversou com o treinador brasileiro. Ele confirma o interesse, revela que uma oferta será feita nos próximos dias, e rasga elogios ao meio-campista. O estafe do jogador, inclusive, já está ciente do assunto.

Leia também

"É real, foi indicação nossa, e o clube fará uma proposta oficial. Nunca trabalhei com ele diretamente, mas alguns profissionais da minha confiança, que trabalharam, me deram as melhores informações”, disse Chamusca à reportagem.

"É um jogador que acompanho, que já tentei contratar outras vezes, mas não consegui. Ele tem as características e a qualidade para o nível da nossa Liga, que está alto”, acrescentou.

Scarpa tem contrato com o Galo até o fim de 2027 e é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Cuca nesta temporada.

O Al-Taawoun terminou a última temporada na oitava posição do Campeonato Saudita e conta com os brasileiros Mailson (ex-Sport), Andrei Girotto (ex-América) e Flávio (ex-Bahia) no seu elenco.

Scarpa no Atlético

Contratado em dezembro de 2023, Scarpa acumula 11 gols e 19 assistências em 103 jogos com a camisa alvinegra. Além disso, foi bicampeão mineiro, erguendo o título estadual em 2024 e 2025.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.