Sorteio da Libertadores foi generoso com o Atlético?
Atlético é o favorito à primeira colocação do grupo

Tá ruim, mas tá bom! Eu acho que é assim que a gente pode definir o grupo do Atlético na Libertadores.
A gente tem sempre que levar em consideração que o Atlético estava no pote quatro, então muita coisa ruim podia vir pela frente aí. Então diante dessa perspectiva do que poderia acontecer, eu acho que tá bom. O sorteio foi generoso com o Galo.
Agora, evidentemente que, vai ter suas dificuldades, o Furacão é o atual vice-campeão da Libertadores, então realmente tem aí toda uma tradição, o Libertad é uma equipe que também está participando toda hora da Libertadores e, inclusive no ano passado era do grupo do Furacão e ficou em primeiro nesse grupo depois ainda pegou o furacão nas oitavas e caiu no último minuto do segundo jogo. Então também é uma equipe que dá trabalho.
O Alianza Lima, do Peru, é muito mais fraco. Então acho sim que, mesmo o Atlético vindo do pote quatro, é o favorito pra ficar com a primeira colocação do grupo e ter as suas vantagens nas fases seguintes.
Vale lembrar que o Galo decide a sua vida na Libertadores nessa fase de grupos jogando como visitantes suas duas últimas partidas são fora de casa mas mesmo assim, eu acho que o sorteio foi generoso com o Atlético
Alê Oliveira é o comentarista da Itatiaia e escreve todos dias aqui
