Seis jovens da base vivem a expectativa de fazer o primeiro jogo como profissional com a camisa do Atlético. Todos ficaram no banco no
- Robert (goleiro de 20 anos)
- Samuel Lima (zagueiro de 19 anos)
- Luis Gustavo (lateral-direito de 19 anos)
- Igor Toledo (volante de 19 anos)
- Mamady Cissé (meio-campista de 19 anos)
- Cauã Soares (atacante de 17 anos)
Como o Galo ainda age no mercado e não tem um elenco definido, 11 atletas das categorias de base estão com a equipe principal para ter oportunidades no profissional neste início de Estadual. O técnico Jorge Sampaoli também preferiu adiar a integração da maior parte do time titular para dar descanso aos atletas que atuaram a maior parte da temporada passada, pensando também na preparação e condicionamento físico dos jogadores, já que o Campeonato Brasileiro inicia já neste mês.
Contra o Betim, o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Kauã Pascini foram titulares e estrearam na categoria profissional. Saíram do banco durante a partida, o meio-campista Hendel Índio e e o atacante Murillo, que também são jovens promessas do clube.
Atlético no Campeonato Mineiro
O Atlético busca a primeira vitória de 2026 contra o North na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Juvêncio Augusto Soares, em Montes Claros. A partida é válida pela segunda rodada do
O Galo é o segundo colocado do Grupo A, com um ponto somado, enquanto o Betim ocupa a terceira colocação do Grupo B, também com um ponto.
Neste ano, as equipes do Campeonato Mineiro foram divididas em três grupos de quatro times na primeira fase. Os participantes não enfrentam concorrentes do mesmo grupo.
Classificam para as semifinais os líderes de cada chave e o segundo colocado de melhor campanha entre todos.