Scarpa revela conversa com Felipão para mudança de posição no Atlético
Grande reforço do Galo para a temporada, meia iniciou ano atuando pela esquerda, mas jogou últimas partidas pela direita

O meia Gustavo Scarpa teve um início tímido com a camisa do Atlético. São cinco jogos disputados, sendo quatro como titular, ainda sem participações em gols da equipe.
O camisa 6 do Galo iniciou a sua passagem pelo clube atuando pelo lado esquerdo do ataque alvinegro. O jogador acredita que atuar ‘fora de posição’ prejudicou o seu início no clube. Por isso, ele conversou com Felipão para mudar de função na equipe.
“Acredito que sim (jogar fora de posição pode explicar o início mais tímido). Mas já conversei com o Felipão sobre o posicionamento e atuei pelo lado direito nos últimos dois jogos”, disse Scarpa, em entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Itatiaia.
Scarpa deixou claro que prefere jogar pelo lado direito do ataque. Ele diz que gosta de ter liberdade para criar e não atuar mais avançado como um ponta.
“A minha posição de origem vem sendo cada vez menos utilizada, que é o 10 bem centralizado. Eu prefiro jogar um pouco mais pelo lado direito do campo, não como um ponta direita, mas com uma certa liberdade do meio para o lado direito”, completou.
Scarpa detalhou ainda a diferença de jogar pelo lado direito e pelo lado esquerdo em sua visão. Ele explicou o que modifica em seu estilo de jogo.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.



